9ª Corrida Rústica e 6ª Caminhada do Trabalhador ocorreu neste domingo

A chuva forte, que marcou este domingo, dia 27 de outubro, foi um diferencial para quem prestigiou a 9ª Corrida Rústica e a 6ª Caminhada do Trabalhador. Participaram da iniciativa funcionários das empresas, que aderiram à SIPAT Comunitária Itinerante, associadas e filiadas ao SINDIMETAL RS, além do público em geral.

O evento, realizado no CAT SESI, em São Leopoldo, sinalizou o encerramento da SIPAT Comunitária Itinerante, organizada pelo SINDIMETAL RS em parceria com o SESI. A mesma, que contou com uma programação focada na saúde e no bem-estar do trabalhador, ocorreu no período de 13 de maio a 25 de outubro, na sede das 24 empresas participantes. Neste ano, excepcionalmente, a equipe do SINDIMETAL RS, também realizou a sua SIPAT interna, que contou igualmente com a participação de outras entidades parceiras, sediadas junto ao Centro das Indústrias.

Participaram da SIPAT as seguintes empresas: Altus, Bio Engenharia, Celsus, Cooling and Freezing, Copé, DMG, Higra, HT Micron, Imac, Imobras, Imotech, Infasul, Inpel, Industrial São Sebastião, Lorscheitter, Loth, Max, Metalsinos, Metalthaga, Nunes, Projelmec, Rijeza, Teikon e Transmaq.

PROGRAMAÇÃO – As atividades tiveram início às 8h, com uma aula de zumba, a cargo de Gabriela Duarte, orientadora de atividades físicas do SESI. Na sequência, a Caminhada do Trabalhador, com percurso de 3Km; e a Corrida Rústica, que totalizou 5Km. Também foram disponibilizados serviços como verificação de pressão arterial; HGT; Balança de bioimpedância; cadeira de massagem – quick massage; Juice Bike e estação multifuncional.

Os organizadores premiaram os participantes com troféus para Maior Equipe; Geral Masculino: 1° ao 3° lugar; Geral Feminino: 1° ao 3° lugar; bem como troféus aos campeões de cada categoria; incluindo medalhas para 2° ao 5° lugar de cada categoria e para todos os participantes. Confira os destaques:

Geral Masculino – Joel Nunes

Geral Feminino – Daniela Fernanda Rosa

16/20 anos Masculino – Douglas William dos Santos

16/20 anos Feminino – Bruna Herold de Longhi

21/30 anos Masculino –  Jones da Cruz Rodrigues

21/30 anos Feminino – Jaqueline Peres

31/40 anos Masculino –  Marcos Ariel Fantoni

31/40 anos Feminino – Tatiana Rosa Gonçalves

41/50 anos Masculino –  Daniel Cardoso

41/50 anos Feminino – Adriana Mendes Prestes

51/60 anos Masculino –  Paulo Henrique Zancanara

51/60 anos Feminino – Cristiana Voigt

61 anos/mais Masculino –  Edemar Dias

61 anos/mais Feminino – Beatriz Fernandes Amorin

Estreante Masculino – Gilberto Miranda

Estreante Feminino –  Lisiane Cristina de Oliveira

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Municipal de São Leopoldo, mais uma vez, também apoiaram a iniciativa, garantindo atendimento em caso de emergência e segurança.

O presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, que prestigiou o evento, enfatizou que essa iniciativa, além de incentivar e fomentar o cuidado com a saúde e o bem-estar, promove a integração entre as empresas e suas equipes. “A experiência, organizada pela entidade, em parceria com o SESI, tem sido bem acolhida pelas associadas e filiadas, trazendo muitos esclarecimentos e orientações para os trabalhadores”, destaca.

Para o diretor do SINDIMETAL RS, Udo Wondracek, da Alu-Cek, que anualmente prestigia a Rústica, a experiência de correr com tanta chuva foi inédita. “Posso dizer que é uma outra corrida, pois a roupa e os tênis ficam mais pesados, mas certamente sempre vale a pena”, argumenta. “É um desafio, mas o interessante é perceber que não estamos sozinhos, o grupo acaba motivando”.

Segundo as irmãs Andrea Peres Gremes Pereira, também integrante da diretoria do SINDIMETAL , e Andressa, ambas da Grefortec, “foi maravilhoso correr na chuva”. Embora reconheçam que dificulte o desempenho, “a energia é muito boa”, afirmam. Andrea iniciou a atividade esportiva há três anos e recomenda muito. “O bem-estar é incrível. Tudo mudou depois que comecei a participar do grupo de corrida do SESI”. Já para Andressa essa foi a sua segunda corrida. “Estou aqui por amor ao SINDIMETAL e a experiência foi muito válida. Conclui o trajeto com a alma literalmente lavada”, assegura.A iniciativa arrecadou 167 kg de alimentos para o Banco de Alimentos Vale do Sinos.

Saiba mais sobre a SIPAT

Neusa Medeiros