EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E PERIFÉRICOS

Uma história intensa marca a trajetória de sucesso da Altus Sistemas de
Informática S/A. Com estrela própria e tecnologia genuinamente nacional, tem
conquistado o mercado da automação industrial. Os engenheiros e sócios
fundadores, Ricardo Felizzola e Luiz Francisco Gerbase, juntamente com o BNDES,
acreditaram no sonho e ousaram empreender, com propriedade e muito conhecimento.
Nascia então, no dia 26 de outubro de 1982, a Altus, que em latim significa
nobre, elevado. O nome já diz tudo.

Fornecedora de equipamentos de automação para todos os segmentos industriais e de processos, a empresa atua como integradora de sistemas nos mercados de energia elétrica, óleo e gás, e transportes, somando tecnologia própria e know how. Os desafios ao longo desta caminhada foram vencidos com o apoio dos colaboradores e a fidelidade dos clientes, que passaram a encontrar na Altus soluções inovadoras para um mercado em constante ebulição.

A matriz da Altus, localizada desde 2003, no Polo de Informática em São Leopoldo/RS, possui uma estrutura responsável pelo controle do processo de fabricação, montagem e reparo de seus equipamentos.  No local também é realizada a integração final dos quadros, painéis e software básico, além dos testes de todos os produtos Altus. As etapas desenvolvidas nas modernas instalações seguem os altos padrões de qualidade da empresa. Nessa estrutura, estão localizadas as áreas de pesquisa e desenvolvimento, engenharia e demais setores administrativos. Além disso, a matriz conta com laboratórios especializados, suporte e assistência técnica de equipamentos e espaço para o desenvolvimento de testes de aplicações.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 37

Notícias recentes: