USINAGEM DE PRECISÃO

Atento ao mercado e empreendedor por natureza, Renato Nunes, diretor da Metalúrgica Nunes Ltda. iniciou a história da empresa, que comemora 25 anos de sucesso, em São Leopoldo.

Em 1985, deu o primeiro passo em direção ao sonho de administrar o seu próprio empreendimento. “Um amigo cedeu uma máquina para trabalhar nos finais de semana. O primeiro desafio foi optar entre a estabilidade e o novo”, comenta o empresário. “No começo trabalhava com mais duas pessoas e duas máquinas. Em um ano, já estava com 15 funcionários, possuía oito máquinas e trabalhava num prédio próprio, com 520m². As experiências obtidas no primeiro emprego, em 1963, na empresa Rossi, seguida da Metalúrgica Alpani, onde atuou como gerente de produção e na Metalúrgica Rodrigues, também como sócio, contribuíram para acumular conhecimento e fortalecer uma rede de contatos profissionais, que não parou mais de crescer. Rápido e criativo, sempre dominou a área de usinagem com aproveitamento máximo do equipamento. Em três anos e meio, contando então com 35 funcionários, a Metalúrgica Nunes já estava consolidada no mercado.

“Além do momento propício, sempre tive coragem para investir; acompanhei a evolução do segmento e cultivei amizades”, comenta Nunes. “Tenho clientes fiéis, que me acompanham desde 1970, como a Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda. e a Springer Carrier”, exemplifica orgulhoso.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 21


Notícias recentes:


Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3588-2000

Endereço

Rua Augusta Rosalina Chaves, 175 – São Borja
São Leopoldo