PEÇAS AUTOMOTIVAS

A história da empresa Inpel teve início, no dia 23 de setembro de 1955, a partir
da determinação de Armando e Gomercindo Marcon. As primeiras instalações da
Inpel, criada sob a razão social Armando Marcon, estavam localizadas na rua
Marquês do Herval, em São Leopoldo, nos fundos da residência de Gomercindo.

A primeira peça produzida pela empresa Armando Marcon, hoje Indústria de Peças Inpel, foi a “guia de válvula” e, o primeiro cliente, a Empresa Central de Transportes Coletivos. A partir desta iniciativa, as guias de válvulas começaram a ser produzidas em série e vendidas nos estabelecimentos comerciais de Porto Alegre.

Em 1956, já em novo endereço, um barracão alugado na rua da Margem, nº 51, também em São Leopoldo, a empresa passou a chamar-se Inpel – Indústria de Peças. O mercado estava se posicionando favoravelmente ao crescimento, uma vez que a importação, para reposição automotiva, estava proibida pelo governo da época, e as peças eram necessárias para que mais veículos circulassem nas estradas e rodovias.  No final de 1956, a empresa mudou-se para a rua São João, nº 294, em São Leopoldo. O novo prédio possuía 200 metros quadrados e comportava mais máquinas.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 03


Notícias recentes:

Associada Inpel presente na Agrishow

A Inpel, com sede em Sapucaia do Sul, é especialista na fabricação de engrenagens cônicas e caixas de transmissão agrícola, fornecendo seus produtos para montadoras

Ler mais »


Entre em contato:

51-3034-3000

Endereço

Rua Inpel, 29 – BR 116 – Colonial – RS
Sapucaia do Sul