VALGE inova e conquista o mercado

A empresa Valdir Geremia Indústria e Comércio Ltda – VALGE, associada do Sindimetal, foi fundada em 1996 e tem suas atividades voltadas para a fabricação de BOMBAS HELICOIDAIS, CABEÇOTES PARA ACIONAMENTO DE BCP EM POÇOS DE PETRÓLEO E PEÇAS TÉCNICAS DE BORRACHA PARA A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO.

“Somos uma empresa de pequeno porte, com 15 colaboradores, além da equipe terceirizada, que fornece para empresas de grande porte, sem intermediários”, salienta Valdir Geremia, fundador da VALGE. “Vendemos 99% do produto final para fora do Estado, mas utilizamos 100% da matéria-prima gaúcha. Já tivemos propostas para instalar a nossa empresa em outros estados, mas a mão-de-obra no Rio Grande do Sul é muito boa e levamos isto em consideração”, comenta o empresário.

Atendendo a uma clientela exigente e tendo como principal foco a linha petrolífera, as bombas industriais e o tratamento de efluentes, a VALGE está certificada com a ISO 9001 – 2000 e está adequando para o OHSAS 18001 – 2007 (voltada à segurança e saúde ocupacional) e a ISO 14001 – 2004 (meio ambiente).

A vasta experiência do engenheiro mecânico Valdir Geremia, atuando no mercado desde 1983, tendo participado do desenvolvimento dos primeiros protótipos de Bombas de Cavidades Progressivas no Brasil e sempre presente no desenvolvimento de novos produtos, tem contribuído para solidificar a imagem da empresa, impulsionado novos desafios. Para o empresário, “a meta é trocar de prédio dentro de dois anos”. O local já está pequeno para tanta demanda. “Felizmente continuamos crescendo mesmo com a crise”, afirma.

A empresa VALGE forneceu recentemente à Petrobras mais quinze unidades de um novo modelo de Cabeçote para Acionamento de Bombas BCP para extração de Petróleo. O primeiro cabeçote instalado deste fornecimento, num poço de Petróleo, foi na região de São Mateus, no Espírito Santo.

Atualmente, a empresa desenvolve mais dois projetos, em parceria com a Petrobras, e um já está em fase final, sendo testado para ser entregue nos próximos dias. Para cada projeto são desenvolvidas e testadas novas tecnologias. A VALGE desenvolve, executa e testa em bancada própria, com o acompanhamento da Petrobras, que verifica a eficácia do produto posteriormente em campo. Somente após a aprovação final é que o mesmo pode ser comercializado.

Mas os projetos da empresa não param por aí. “Estivemos viajando para a Venezuela, a convite de um empresário, para conhecermos o mercado e projetarmos a fabricação de peças”, registra Maria Nair Schmitt Geremia, gerente Administrativa e sócia da VALGE. “Estamos em tratativas. Já exportamos para o Peru, Colômbia e Oriente Médio e, além da Venezuela, a Argentina tem mantido contato”, comenta Nair.

Fiel a sua missão de “Desenvolver produtos e serviços com alto padrão de qualidade e confiabilidade, usando profissionais qualificados e tecnologia adequada às necessidades do mercado”, a VALGE está implantando com seriedade o seu sistema de gestão, orgulhosa de ser a única empresa nacional que fabrica cabeçotes.

Empresa especializada em aplicações para todos os segmentos industriais, tais como a indústria de papel e celulose, indústria química, petrolífera, bebidas, tintas, curtume, construção civil, indústria alimentícia e cosmética, a VALGE divulga a sua receita de sucesso: “sempre estar desenvolvendo novos produtos de ponta e fornecer o seu produto ao cliente final, sem intermediários”. Este tem sido o diferencial desta empresa leopoldense, que reúne credibilidade, inovação tecnológica e talento empreendedor.

Fonte: VALGE
Espaço SINDIMETAL 15

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!