Indfema, 35 anos investindo em qualidade

Fundada em 1978, a Indfema, localizada em São Leopoldo, é reconhecida por ser uma das empresas com maior experiência na fabricação de ferramentas de corte de alta precisão para madeira. Com mais de mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, a Indfema ganha destaque no segmento por possuir um maquinário de alta tecnologia, proporcionando qualidade superior em seus produtos, que seguem um rigoroso controle de qualidade e são comercializados no mercado nacional e internacional.

A história destes 35 anos de sucesso teve início no dia 15 de junho de 1978, com o fundador Airton de Oliveira Nunes. Um ano depois ingressaram na sociedade Carlos Alberto Bedin e Feliciano dos Santos, permanecendo esta composição por muitos anos. Atualmente, além de Carlos Alberto Bedin, somando profissionalmente estão também os filhos Fabiana Bedin Monlleo e Rafael Bedin, sócios da Indfema.

Em 1997, Bedin, empreendedor por natureza, buscou pessoalmente, na Europa, uma parceria. Na ocasião, uma empresa italiana correspondeu às expectativas. A iniciativa contribuiu para que alcançassem um padrão de qualidade de nível europeu, possibilitando a importação de maquinário de última geração, além de novas tecnologias e treinamento diferenciado para funcionários.

No ano de 2002, a fim de complementar a gama de produtos, lançou sua linha de serras circulares de widea e, desde então, vem concentrando seus esforços na busca da excelência. Atualmente, o catálogo Indfema é composto por um mix de produtos como serras circulares, fresas, cabeçotes, facas e brocas. Além de contar com uma ampla linha Standard, a Indfema também fabrica ferramentas especiais sob encomenda, atendendo às necessidades de seus clientes, sempre com rigor técnico e agilidade.

Qualidade em 1º lugar

Os produtos Indfema representam o resultado de grandes investimentos na aquisição de novos equipamentos, de intensas pesquisas e de um dedicado trabalho de parceria com conceituados fornecedores. Antes de chegar ao consumidor final, passam por um longo processo de desenvolvimento e fabricação, que resulta em alta qualidade, com um melhor desempenho e durabilidade, de acordo com as exigências do mercado mundial.

Para a sócia Fabiana, Gerente Comercial “fornecer ferramentas de corte de alta qualidade, com um menor prazo de entrega resume bem a filosofia e o método de trabalho da empresa”, afirma. “Trabalhamos focados na qualidade, na atualização tecnológica, mantendo um parque fabril moderno e a garantia de entrega rápida” informa a administradora. Um diferencial da empresa tem sido desde a sua fundação o estoque de mercadorias, que durante todos estes anos contribuiu para trazer segurança para quem produz, comercializa e recebe a mercadoria. “Este cuidado, que herdamos do pai, nos mantém sempre preparados para possíveis crises cambiais ou mesmo a falta de algum componente no mercado, além de contribuir para que a empresa possa desenvolver igualmente encomendas especiais com rapidez e qualidade, inclusive para o Equador e Uruguai, além do mercado interno”, afirma.

“A política clara de negociação, independente do porte do cliente, tem sido elogiada e caracteriza um diferencial importante da Indfema, que conta com a fidelidade dos clientes e também da equipe de trabalho. Temos um quadro enxuto de funcionários, alguns estão conosco há 30 anos e já fazem parte da história da empresa”, destaca Fabiana.

Com a marca consolidada, a empresária aponta como divisor de águas em São Paulo o trabalho de Nicolas Suarez, casado com Alessandra Bedin, “Ele abriu muitas portas como vendedor e tem sido um parceiro estratégico no centro do País”, destaca. “Na realidade a família tem no seu DNA o dinamismo do fundador. O meu pai é a alma da empresa e nos contagia com o seu empreendedorismo”.

Segundo Fabiana “a Indfema está num dos melhores momentos”, mas os desafios continuam. “A meta é o aperfeiçoamento permanente, reduzindo custos e ampliando o mix de produtos importados, além da possibilidade de abrirmos novas revendas”. O SINDIMETAL, que acompanha a história dessa importante associada, acredita que os resultados positivos seguirão sendo um forte estímulo para investirem em tecnologia de ponta e capacitação. Parabéns à direção e equipe pelos 35 anos de permanente renovação!

Fonte: Indfema
Espaço SINDIMETAL 40

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!