Consultoria Metalmecânica inova no atendimento às empresas associadas do SINDIMETAL RS

Com o intuito de fomentar a inovação e a sustentabilidade nas empresas associadas ao SINDIMETAL RS, a Consultoria Metalmecânica, em parceria com a FEEVALE, foi lançada no dia 09 de março, para oferecer um suporte visando melhorias em diferentes frentes. Segundo o presidente da entidade, empresário Sergio Galera, a iniciativa nasceu com a disposição de orientar as indústrias na implementação de mudanças, identificando os principais gargalos e unindo esforços para o encaminhamento de soluções. A integração e a soma de esforços entre o SINDIMETAL e a FEEVALE têm gerado uma série de benefícios para as 25 empresas que aderiram ao serviço neste primeiro ciclo.

Os objetivos da consultoria são focados na proposição de melhorias e soluções para as empresas, com base no mapeamento dos seus processos e identificação dos principais gargalos. A partir das visitas realizadas, estão sendo analisadas as possibilidades de inovação e de que forma a sustentabilidade pode ser inserida na operação, com olhar atento para editais e possíveis projetos que possam ser desenvolvidos.

Subsídios também para este trabalho, são os insigths obtidos em dinâmica realizada no lançamento da consultoria, na qual as empresas presentes descreveram o que entendem por inovação. Melhoria contínua, otimização, mudança de status quo, criatividade, adaptação, investimento em tecnologia, revisão de conceitos e sair fora da “caixa” são alguns deles. A inserção da cultura da inovação está em movimento!

METODOLOGIA – A Consultoria Metalmecânica está sendo coordenada pela doutora em Administração, Paola Schmitt e conta com o suporte de Rafaella Bohrer, funcionária da FEEVALE e discente do curso de Administração da Universidade, que fica alocada na sede do SINDIMETAL.   A metodologia de trabalho prevê uma visita inicial para conhecer o processo produtivo da empresa e posterior formatação de um breve mapeamento das principais demandas, com foco em inovação (produto, processo, tecnologia) e/ou sustentabilidade (social e ambiental).  Cada associada receberá um relatório final até julho. Esta atividade é um oferecimento do SINDIMETAL, não onerando as empresas.

Mais informações, através dos telefones (51) 3590-7711 ou 9 9864-9744.

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial