Back to top

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico foi implantado no SINDIMETAL na Gestão 2003-2006, almejando diretrizes focadas para a entidade, uma vez que se trata de um processo gerencial que possibilita estabelecer um rumo a ser seguido.

 


Missão

Representar, Integrar, Defender e Promover o desenvolvimento empresarial da categoria representada, visando a competitividade e a excelência.


Valores

Representatividade - Representar e defender a categoria representada, com observância aos limites estatutários e legais.

Confiabilidade - Prestar serviços de excelência aos associados e filiados.

Austeridade - Gerenciar os bens e recursos da Entidade com seriedade, atendendo os interesses da categoria representada, sempre resguardando os aspectos estatutários e legais.

Sustentabilidade - Assegurar o desenvolvimento contínuo empresarial da categoria representada, considerando os aspectos econômico, sociocultural e ambiental.

Competência - Superar expectativas.


Visão

Ser o sindicato mais representativo e inovador na categoria, no Rio Grande do Sul, até 2021, prestando serviços de excelência através de pessoas qualificadas, com foco no desenvolvimento e na sustentabilidade.


Macro Objetivos

Representatividade - Ser percebido como referência por associados e filiados, entidades coligadas e superiores, bem como demais agentes de interação.

Inovação - Buscar a excelência na prestação de serviços inovadores e de qualidade que ultrapassem as expectativas de nossos associados e filiados.

Qualificação - Buscar de forma contínua a qualidade das assessorias e a qualificação das pessoas (equipe executiva SINDIMETAL).

Desenvolvimento - Ser um fator gerador do desenvolvimento da categoria, disponibilizando aos associados e filiados, meios de obter crescimento e lucratividade.

Sustentabilidade - Promover ações contínuas de sustentabilidade para a categoria e o sindicato, com relação aos aspectos econômicos, socioculturais e ambientais.