Vacinação para trabalhadores da indústria

Um momento muito esperado pela indústria de São Leopoldo teve início nesta segunda-feira, dia 21 de junho. O processo de vacinação – Covid-19 de todos os trabalhadores e terceirizados das empresas vinculadas ao SINDIMETAL RS, inicialmente acima de 40 anos, independente da sua cidade de residência, foi autorizado pelo Governo Municipal.

O critério estabelecido, foi de iniciar pelas empresas maiores, para as de menor porte, considerando o fluxo de circulação, bem como o fato de muitos funcionários migrarem também de várias cidades.

Para a concretização desta ação estão sendo utilizadas as Unidades Móveis do SESI e o agendamento da vacinação junto às empresas, está sendo realizado pela entidade, conforme listagem da demanda recebida, organizada pelo SINDIMETAL, tendo início com a Stihl, Taurus e Gedore. Na sequência, o SESI deve organizar um ponto de vacinação, para empresas que não tenham necessidade de contratação de uma Unidade Móvel específica, devido ao número de funcionários.

Este movimento evoluiu a partir da realização de reuniões entre o SINDIMETAL e o Governo Municipal (SEDETTEC e SEMSAD). Na ocasião, o sindicato solicitou o cumprimento do Plano Estadual de Vacinação contra o Covid-19 do Rio Grande do Sul, que estabelece que os trabalhadores da indústria estão enquadrados dentro dos grupos prioritários. Para tanto, foi realizado o levantamento do número destes profissionais, com identificação da faixa etária e também, da sua cidade de residência.

As empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL, que tiverem dúvidas devem entrar em contato através do telefone (51) 3590-7702.

Fotos: Divulgação SESI, Stihl, Gedore e Taurus