SINDIMETAL RS presente em diversas instituições

O SINDIMETAL RS, sob a presidência do empresário Sergio Galera, está representado em diversas instituições por meio de suas lideranças. Com o objetivo de fortalecer vínculos e parcerias, colabora na execução de diferentes estratégias, auxiliando fortemente no desenvolvimento das demandas da região.

A entidade, que reúne em sua base territorial 35 municípios, é a força da indústria metalmecânica e eletroeletrônica. Com determinação, busca agregar valor às ações onde se faz presente, contribuindo para que sejam atingidos resultados satisfatórios. Com este intuito, o SINDIMETAL está representado nas entidades, pelos seguintes empresários e gestores:

FIERGS – Sergio de Bortoli Galera – diretor.

CIERGS – Volker Lübke – diretor.

Conselhos Temáticos – FIERGS

CONTRAB – Conselho de Relações do Trabalho – Pautado no fomento à competitividade do mercado de trabalho, atua na articulação e defesa de interesses da indústria, orientando e apoiando sindicatos patronais e empresas em matéria trabalhista. Membros: Sergio Galera (vice-coordenador), Sofia Copé Heller Michel, Gisele Garcez e Edson Garcez.

COPEMI – Conselho da Pequena e Média Indústria – Representa e defende esse segmento industrial, promovendo ações proativas e empreendedoras, visando à melhoria constante da competitividade das indústrias. Busca articulação com entidades representativas e governamentais em demandas de interesse da pequena e média indústria do Rio Grande do Sul. Membros: Leonardo Pedroso Filho e Giuliano Hoffmann.

CONTEC – Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis – Tem como missão acompanhar, avaliar e propor medidas referentes a matérias de natureza legal, econômico-financeira, tributária-fiscal, objetivando a racionalização, simplificação e adequações normativas, em apoio ao desenvolvimento e à competitividade da indústria gaúcha. Atua como órgão de apoio estratégico às diretorias FIERGS/CIERGS dentro da missão que lhe é conferida, na interação com as bases e na busca de soluções para problemas existentes. Membros: Volker Lübke, Valdir Huning e Marciano Buffon.

Grupo de Trabalho BNDES – Analisa a proposta de alteração do processo de credenciamento do Finame. Membros: Sofia Copé Heller Michel e Valdir Huning.

Conselho Regional do SESI/RS – Volker Lübke – conselheiro titular.

Conselhos Consultivos SESI e SENAI – O objetivo é colaborar com os Conselhos Regionais do Sistema FIERGS auxiliando quanto à identificação de necessidades/demandas das indústrias, na região abrangida. É constituído por representantes industriais – empresários ou executivos da alta administração, indicados pelos sindicatos, além do gerente de operações SESI e SENAI e vice-presidente regional do Centro das Indústrias do RS (CIERGS). O mandato é de três anos, concomitante ao mandato da presidência da FIERGS.

Membros:
São Leopoldo – Portão – Volker Lübke (presidente), Sofia Copé Heller Michel (vice-presidente), Tatiana Coester, Darlan Geremia e Claudio Guenther, além de Valdir Huning, como convidado.
Sapucaia do Sul – Udo Wondracek (presidente), Euclides Luiz Brock, Ademir Luiz Costella, Leonardo Pedroso Filho, José Carlos de Bona e Régis Adriano Scharlau da Silva.
Esteio – José Deni da Rosa Ilha, Adilson Borges.
Sapiranga – Nova Hartz e Araricá – Ariberto Wagener (presidente), Marcello Mascotto Iannalfo, Marcelo Neuri Haag e Adelar Ribeiro Batista.
Montenegro – Triunfo, Taquari, Tupandi e São Sebastião do Caí – Sandro Morais Nogueira e Vitor Fabiano Ledur.
Novo Hamburgo – Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Santa Maria do Herval e Dois Irmãos – Giuliano Hoffmann – convidado.

Rede RS – Indústria 4.0 – O propósito é integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da indústria no Rio Grande do Sul, através do caminho para Indústria 4.0. Membro: Giuliano Hoffmann.

Dentre os representantes, destacamos os membros do Valemetalsinos, que são indicados pelo SINDIMETAL RS, nas referidas instituições: Giuliano Hoffmann (COPEMI, Conselho Consultivo SESI e SENAI Novo Hamburgo, Rede RS), Leonardo Pedroso Filho (COPEMI, Conselho Consultivo SESI e SENAI Sapucaia do Sul), Marcelo Neuri Haag (Conselho Consultivo SESI e SENAI Sapiranga), Udo Wondracek (Conselho Consultivo SESI e SENAI Sapucaia do Sul) e Valdir Huning (CONTEC, Grupo de Trabalho BNDES, Conselho Consultivo SESI e SENAI São Leopoldo).

Mais informações sobre a entidade e a sua representatividade poderão ser obtidas através do fone (51) 3590-7707.