RD-FLEX 10 anos conquistando novos mercados

Referência na fabricação de acoplamentos flexíveis e outros produtos ligados com transmissões mecânicas industriais, a RD-Flex, sob a direção de Rubén Duarte, lançou neste ano, na feira Mercopar, em Caxias do Sul, o Acoplamento flexível para transmissão de potência, para motores com até três mil cavalos.

Entre as características estão a autocompensação, desalinhamento, vibrações e o fato de não precisar de manutenção, além disto, a reposição é rápida. “Temos 14 modelos, em diferentes tamanhos e potências, todos com as mesmas características”, afirma Rubén. Na feira, a aceitação do produto superou as expectativas. “O mercado está valorizando os novos produtos e como o acoplamento é o ‘coração’ da máquina fomos bem visitados junto ao estande”, comemora.

Contando com a dedicação dos sócios Sílvia Breit de Duarte, gerente Financeira, e Lucas Ezequiel Duarte, responsável pelo Comercial, Compras e Vendas, a empresa está a cada ano investindo mais em qualidade. “Não abrimos mão, pois é a referência do produto no mercado”, afirma o diretor Rubén.

Com uma história marcada pela dedicação e empenho profissional, os Duarte iniciaram a sua trajetória na Argentina, terra natal da família. Como já distribuíam peças para o Brasil, após três anos, optaram em morar no País. “Sempre gostamos de desafios e morar no Brasil era um sonho antigo”  enfatizou. Acostumados às adversidades, enfrentaram as primeiras dificuldades e nunca se arrependeram. “Iniciaríamos tudo de novo para viver esta experiência no Brasil”, afirma Rubén.

Focado nos resultados

Relembrando a história da Red-Flex, o diretor registra 2008 e 2009  como anos de crescimento significativo para a empresa. “Compramos equipamentos e atualizamos a equipe, passando a atuar em mais lugares”. Acompanhar com qualidade, contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento da empresa, tem sido a meta deste grupo de empreendedores.

Com o passar do tempo, foram agregando mais produtos. Agora são quatro linhas completas e cinco onde fabricam o sobressalente e completam a linha dentro da família dos flexíveis ou semirrígidos. No Brasil, as vendas ampliaram em São Paulo e Minas Gerais e no exterior já exportaram para o Uruguai. “A intenção é investir mais na exportação e passar a comercializar para o México, Colômbia e Peru”, destaca o diretor.

A experiência de 15 anos numa empresa pioneira na Argentina veio somar no momento de implantar uma estrutura com as mesmas características no Brasil. “Procuro trocar ideias com os distribuidores, sobre as necessidades dos clientes, assim vamos pautando o trabalho e projetando as próximas ações da empresa”, enfatiza Rubén.

Com sede própria em São Leopoldo, num prédio com 750m² de área coberta, temos espaço para desenvolver os projetos e investir em novos equipamentos. “A equipe é sólida, unida e trabalha feliz, pois na realidade todos vestem a camiseta da empresa”, argumenta. “Inclusive, costumam solicitar a presença da direção na produção. No meu entendimento, quando isto acontece, é porque o funcionário está comprometido com os resultados e deseja a troca de informações”, comenta satisfeito.

Para que o projeto alcance o sucesso, a implantação muitas vezes extrapola a venda.  “Um pós-venda efetivo é essencial para construirmos bons resultados”, destaca. Com dez anos de história fazem planos para o futuro. Entre as metas estão a ampliação do canal de vendas, em 2016, apostando na determinação para prospectar novos clientes. “Não desejo ficar estagnado, mas sim avançar sempre em busca de novos mercados”, enfatiza Rubén.

Desejamos que o futuro reserve novas e felizes conquistas profissionais para o “time da RD-Flex”.

Fonte: RD-Flex
Espaço SINDIMETAL 55

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!