Nissola, qualidade e tradição há mais de 30 anos

A Ferragem e Estamparia Nissola foi fundada no início dos anos 80, em São Leopoldo, por Sadi Luiz Nissola. Empreendedor e com muita experiência no segmento, alugou um prédio, às margens da BR116, passando a se dedicar a sua principal atividade: matrizaria e oxicorte.

O investimento inicial, somado ao conhecimento e a vontade de vencer, neste ramo de atividade, foi decisivo para Sadi realizar, em pouco tempo, outro sonho: a aquisição de um prédio. O mesmo, localizado na Rua Tuyuti, no bairro Rio do Sinos, segue atualmente sendo a sede da empresa. Em 1985 em função do mercado, o fundador passou então a dedicar-se a fabricação de componentes para serralheria.

O tempo passou e o filho Nei Cesar, que viveu parte da infância e da adolescência na empresa, quando adulto assume a direção, juntamente com a esposa Marilena Vijagran Nissola. “Desde novo acompanhei todo o trabalho do meu pai. Vivia na fábrica. Conhecia até o barulho das máquinas de longe e já sabia quando alguma estava apresentando problemas”, relata emocionado. Hoje, domina a produção e trabalha comprometido com bons resultados.

“O meu pai sempre deu bons exemplos de lisura e dedicação ao trabalho”, destaca. “Até hoje, com 87 anos, segue interessado e participativo nas decisões da fábrica”. Esta conduta de trabalhar com seriedade, mantendo uma boa relação com os clientes e sempre com ações bem pensadas, crescendo, mas não em demasia, é baseada em valores familiares.

A Nissola é pioneira na fabricação de roldanas e acessórios para serralheiros, produzindo mais de 100 itens. Seus valores são a satisfação total do cliente e o respeito a todos, mantendo o objetivo de garantir o crescimento e o desenvolvimento sustentável.

A missão da empresa é gerar resultados dentro da ética e da legalidade, para atender as expectativas dos clientes, com padrões de excelência nos produtos vendidos, valorizando igualmente os colaboradores. O comprometimento, a transparência, a qualidade, a ética e o resultado são compromissos, que iniciaram com o fundador e perduram até hoje.

Planos concretos

O trabalho é dividido em categorias, onde produzem e comercializam: abraçadeira; acabamento para corrimão; alavancas; amortecedor de borracha; arruelas; bandeirola; bico de papagaio; buchas; caixa de mola; caixa de sobrepor; chapéus / conchas; disco; dobradiças; fechos; guia pantográfico; guia para portão de correr; haste para alavanca; parafuso contra peso; pino pantográfico; pontas de lança; além de puxadores; rodízios; roldanas; suportes; e vareta pantográfica.

Com o crescimento da produção e a aquisição de máquinas, em 2012, adquiriram um terreno, que totaliza 2.587m², no Distrito Industrial Zona Norte, onde será construída a nova sede da empresa. A mesma terá uma área de 1.200m², que contará com amplos espaços, boa estrutura para atender ainda melhor a linha de produção. O novo prédio também irá prever local para a carga e descarga de materiais e amplo estacionamento para os clientes.

“Estamos sempre focados no bom atendimento; na rapidez da entrega dos produtos; na qualidade e no preço compatível com o mercado”, salienta Nei. Mesmo trabalhando com uma empresa enxuta e bem administrada, a responsabilidade está sempre presente tanto na produção, quanto na entrega para o cliente e também junto à equipe. “Somos uma família aqui na Nissola. Temos funcionários que já estão conosco há muitos anos, sempre comprometidos com a demanda e com a qualidade”, enfatiza Marilena. “A responsabilidade do grupo é grande e isto numa empresa faz toda a diferença”, assegura a empresária.

Uma característica marcante apontada pelos clientes da Nissola é a rapidez na entrega. “Não deixamos faltar material. Trabalhamos com estoque de peças, que são mais procuradas e buscamos estar com a linha completa também na loja, para que o cliente encontre sempre o que procura”, justifica Nei. A receita para obter bons resultados, mesmo em épocas de crise, é amar o que se faz e sempre fazer bem feito. “Não consigo me imaginar tendo outra atividade. Aprendi tudo trabalhando e tenho orgulho da história que estamos construindo juntos”, conclui.

Parabéns pela dedicação com que conduzem a Nissola! Sucesso na trajetória!

Fonte: Nissola
Espaço SINDIMETAL 73

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!