Momento histórico para a Brigada Militar, entidades e comunidade, em prol da nova sede

Uma cerimônia marcou a apresentação do projeto e da maquete das instalações da nova sede do 25° Batalhão de Polícia Militar, no dia 04 de outubro. Em funcionamento no antigo Centro de Formação Profissional SENAI Lindolfo Collor, um complexo educacional e tecnológico localizado no Centro de São Leopoldo, RS, inaugurado em 1959, o momento representa um marco para a instituição.

O evento teve como objetivo apresentar o planejamento das futuras instalações do 25° BPM, à comunidade empresarial, parceira desta iniciativa; o SINDIMETAL RS  financiou a execução do projeto arquitetônico. A programação incluiu um coffee break; e as apresentações virtuais, produzidos pela Voga Arquitetura. Na ocasião, o capitão Antônio Juliano Giboski, subcomandante do Batalhão e a capitã Bibiana Beck Menezes, comandante da 1ª Cia de Policiamento de São Leopoldo, apresentaram as necessidades e pretensões da Unidade para conclusão das obras.

Recepcionando os presentes, o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Cel. Douglas da Rosa Soares registrou, que este marco histórico, para a instituição, vem sendo germinado, através do empenho de muitos apoiadores. “O comprometimento com o bem comum tem norteado esse movimento em prol de condições mais apropriadas para o exercício das funções, em benefício da comunidade”, afirma. “Teremos em São Leopoldo uma unidade de referência da Brigada Militar, um legado sonhado há mais de duas décadas, para atender mais e melhor a população”.

FORÇA E UNIÃO – O vice-presidente do SINDIMETAL RS, Arno Tomasini destacou o grande orgulho de celebrarmos uma nova sede do 25° Batalhão de Polícia Militar Brigada Militar. “Este espaço não é apenas um edifício, mas um compromisso sólido com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade” evidenciou Tomasini.

“Que este local expresse a força, a confiança da união, que temos com a Brigada Militar e com as demais entidades de segurança pública, para que possamos juntos, enfrentar desafios, celebrar os triunfos e construir um futuro mais seguro para as gerações vindouras”. Ao finalizar, “agradeço em nome do SINDIMETAL RS, da Stihl, de todas entidades e pessoas civis, que contribuíram e contribuem para tornar este projeto uma realidade, bem como aos membros da Brigada Militar, na busca incansável em fazer o melhor que podem para toda a comunidade”.

Como símbolo de apreço e reconhecimento aos convidados, parceiros da Brigada Militar, o Comandante do 25° BPM realizou a entrega da Moeda do Batalhão.

Entre as presenças, que prestigiaram o evento: Cel. Douglas da Rosa Soares, subcomandante Geral da Brigada Militar; Cel João Ailton Iaruchewski, CMT do 25º BPM; Ten Cel Alexsandro Goi; Ten. Coronel Paulo Cesar dos Santos, CH Gabinete SCMTG; demais autoridades policiais militares e colaboradores; juiz de Direito, Mauro Martins, representando o Fórum de São Leopoldo; representando o prefeito municipal Ary Vanazzi, Giselda Martins, secretária de Segurança; Carlos Trein, diretor da FIERGS; Gilberto Brocco, presidente do SINBORSUL; vice-presidente do SINDIMETAL RS e da empresa Stihl, Arno Tomasini; Cláudio Garcez, assessor do SINDIMETAL RS; Felipe Feldmann, presidente da ACIST; Olinto Menegon, presidente do CDL; presidente do Sindilojas, Walter Seewald; Rosangela Mazuco, promotora de Justiça de São Leopoldo, Ministério Público; Jerri Bertoni, representando o Consepro Canoas; Rogério Daniel da Silva, presidente do Consepro São Leopoldo; e jornalista Neusa Medeiros, representando o SINDUSCOM Vales.

__________

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Foto: Divulgação SINDIMETAL