GREFORTEC é reconhecida como empresa de responsabilidade sustentável

Boas iniciativas merecem sempre ser compartilhadas. A empresa Grefortec Fornos Industriais e Tratamento Térmico Ltda.,  associada ao SINDIMETAL RS, está comemorando mais uma conquista.

Recentemente, a Grefortec foi certificada, pelo segundo ano consecutivo, pela Ludfor Energia Ltda. O destaque é referente a realização das atividades da empresa, quanto ao consumo de energia elétrica no seu parque fabril. A redução de 105,305 toneladas de CO2, conforme informado no Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa, a credencia como empresa de responsabilidade sustentável, através do Certificado Renovável e Panorama Sustentável.

O Certificado de Energia Renovável comprova que a energia elétrica consumida pela respectiva empresa é proveniente de fonte de energia renovável (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), bem como, quantifica e gerencia a redução de emissões de gases de efeito estufa. Esse posicionamento sustentável auxilia no fortalecimento da marca da empresa e aprimora o relacionamento do seu negócio com a sociedade.

A Ludfor, por meio deste certificado, reconhece que a Grefortec, no quesito consumo de energia elétrica em suas instalações, utiliza somente o que é proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, desde 1º de julho de 2013.

A energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, estando de acordo com os seus princípios e valores.

Os dados dos cálculos de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) seguem as reconhecidas metodologias internacionais para esse fim, em especial, o GHG Protocol Corporate Standart da The Green house Gas Protocol Initiative e o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC).

Parabéns à direção e equipe pelo merecido reconhecimento!

Fonte: Grefortec