FORNOS INDUSTRIAIS E TRATAMENTO TÉRMICO

Empreendedor e persistente, Antonio Gremes Pereira, fundador e diretor-presidente da Grefortec, relata com orgulho a trajetória percorrida desde 1989. Nascido em São Paulo e formado em Engenharia Elétrica mudou-se com a família para São Leopoldo, para atuar como funcionário de uma empresa paulista, fabricante de fornos para tratamento térmico. Mas, em virtude da crise econômica vivida pelo País, na época, os planos tiveram que ser modificados, pois a empresa em pouco tempo fechou a filial. Antonio, percebendo então que a região era carente neste segmento, resolveu permanecer no Estado e criar seu próprio negócio.

Com o apoio da esposa Marilda Peres, na companhia dos três filhos e de uma caixa de ferramentas, como ele mesmo gosta de citar, dedicou-se com afinco aos novos desafios. Atuando diretamente na manutenção de fornos industriais e na venda de peças de reposição fundou então, no dia 19 de junho de 1991, a ABC Fornos Industriais. A empresa funcionou, durante um ano, na garagem da residência da família. Em 1992, comprou um imóvel e transformou a ABC na GREFORTEC. O nome, formado pela junção das iniciais de Gremes, Fornos e Tecnologia, é resultado da atual razão social.

O trabalho sempre foi desafiador. Em 1994, a Grefortec se destaca na fabricação do maior forno de tratamento térmico da América Latina, em Canoas. Desejando suprir uma necessidade, Antonio traçou uma nova trajetória para a empresa, implantando a área de tratamento térmico de metais, em 1999. A ideia surgiu quando o fundador percebeu que muitos clientes tinham certa dificuldade em adquirir seus próprios fornos ou até mesmo não dispunham de espaço físico para a instalação desses equipamentos.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 58

Notícias recentes:

Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3592-7111

Av. Thomaz Edison, 627 – São João Batista