CCV comemora 5 anos com soluções em serviços de usinagem

A CCV Industrial EIRELI fornece soluções em serviços de usinagem de precisão, “com qualidade assegurada, entregas garantidas, transparência e confiabilidade em suas relações comerciais”, afirma a diretora Caroline Capelão Vargas.

Por ocasião da fundação, em 21 de agosto de 2013, o objetivo inicial da empresa era desenvolver um produto próprio, para o mercado pet. Porém, como o artefato escolhido possuía um custo elevado de desenvolvimento, optaram por cancelar o projeto, mas não o sonho de empreender.

“Iniciamos as atividades, em fevereiro de 2014, com o foco direcionado na linha agrícola, através de equipamentos de lubrificação”, relata Caroline. “Neste mesmo ano, surgiu à oportunidade de firmar uma parceria de fornecimento, para uma empresa especializada em coberturas automáticas e comandos pneumáticos para implementos rodoviários em geral. Esse desafio resultou em mais dois clientes, indicando assim que estávamos no caminho certo”, relembra.

Em 2015, Caroline, responsável pela gestão financeira e estratégica da empresa, juntamente com Carlos Reis, voltado para as questões técnicas e de produção, ambos focados na área Comercial, passaram também a fornecer para uma grande empresa multinacional, líder no mercado de Correntes Industriais. O contato impulsionou a mudança de prédio, ocasião em que ampliaram a capacidade de atendimento, expandindo o número de clientes.

Com determinação e focados em desenvolver um trabalho de qualidade, seguiram investindo. Após três meses da mudança de prédio, passaram pela primeira auditoria externa, resultando na certificação ISO 9001:2008. Uma conquista valiosa para a empresa. No início de março de 2017, o principal cliente, confiante no trabalho que vinham desenvolvendo, apresentou uma proposta de nacionalizar um item, que até o momento era importando. Caroline e Carlos aceitaram o desafio e entregaram o primeiro lote, que passou a fazer parte dos itens contínuos usinados, fornecidos ao cliente.

Planos para o futuro

A CCV vem ampliando o seu atendimento, inserida nos mercados agrícola, ferramentas motorizadas portáteis, mineração, papel e celulose, automação pneumática, florestal, construção civil e energia. Dispostos a alavancar ainda mais a área Comercial, investiram em ferramentas de marketing digital e assinaram um contrato com o SEBRAE, em parceria com SINDIMETAL RS, para participar do projeto P+M, onde a meta é desenvolver os gestores para ampliar negócios nos mercados atuantes.

Entre os pontos fortes estão as experiências, atendendo diversos segmentos; a diversidade de produtos, que vai de 5 gramas até 3 toneladas, incluindo o fornecimento para clientes de grande porte; a confiabilidade técnica, na prestação de serviços de manutenção de máquinas; além de flexibilidade de atendimento e customização para solução dos problemas.

Atentos ao meio ambiente, ambos têm consciência da importância de conduzir as atividades de forma sustentável, reconhecendo os requisitos legais aplicáveis ao seu processo, promovendo ações internas eficazes. Sendo assim, monitoram os aspectos ambientais relacionados às atividades operacionais de usinagem, relativos aos resíduos de produção (cavaco metálico e efluente de usinagem).

Localizada em São Leopoldo, no bairro Feitoria, até o final do ano, estarão vivendo um novo momento na empresa, quando haverá a mudança para outro prédio, numa área de 580m², que possibilitará a contratação de mais funcionários e o investimento em novas ações. Segundo Carlos, “a experiência que tivemos ao participar do Grupo Desenvolvimento de Lideranças, desenvolvido pelo SINDIMETAL RS, foi um diferencial na carreira e na história da CCV, pois qualificou a gestão”.

Atentos ao mercado participam de Rodadas de Negócios, pois acreditam que estão tecnicamente preparados para tender as diferentes demandas. “Estamos sempre prospectando novos clientes e reativando a carteira já existente, investindo numa relação de confiança e credibilidade”, salienta Caroline. “No futuro, desejamos implantar um plano de carreira, com salário variável, mas que valorize os talentos da empresa”, afirma. “Temos uma equipe multifuncional; equilibrada; formada por diferentes gerações, que resultam numa forte parceria”.

Inspirados a investirem num novo parque fabril, os diretores Caroline e Carlos reconhecem que vencer num mercado competitivo é um desafio diário. Entre os planos para o futuro, “sonhamos em ter um produto próprio, algo que auxilie e contribua para um mundo melhor, com mais sustentabilidade”. Que o sucesso esteja presente sempre, trazendo muitas realizações para toda a equipe CCV.

Fonte: CCV Industrial Eireli
Espaço SINDIMETAL 72

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!