Belton – História Consolidada

No mercado desde 1998, a BELTON foi fundada a partir da visão empreendedora do diretor Carlos Roberto Bicca. Com larga experiência no setor de pneumática, Bicca traz no deu DNA o gosto pela profissão e o talento para administrar e encontrar soluções específicas e diversificadas para os clientes.

“A Belton oferece uma linha completa de equipamentos pneumáticos para automação industrial, desenvolvendo também produtos especiais, com suporte técnico e elaboração de projetos exclusivos para cada necessidade do cliente”, afirma o diretor.

A empresa trabalha com tecnologia em Automação Pneumática agregando alta produtividade e inovação em máquinas industriais e aplicação móbil. “Atendemos desde simples manutenções até automações complexas”, esclarece o gerente de Operações, Nadir Roman Neto. “Nosso departamento de Engenharia de Vendas é capacitado para desenvolver soluções completas e customizadas para cada automação, com velocidade e precisão nas informações, auxiliando em todas as etapas do projeto”, argumenta Nadir.

Certificada pela norma ISO 9001:2008, a empresa tem como compromisso principal a satisfação do cliente, através da qualidade intrínseca de seus produtos e da manutenção de um estoque estratégico, que assegura rapidez e agilidade no atendimento de prazos. Outro grande diferencial da empresa. Completa e versátil a empresa atende a todos os segmentos do mercado, seja fabricante de máquinas, grandes e pequenos usuários, distribuidores e revendas em todo o Brasil.

Mesmo reconhecendo o crescimento alcançado, o diretor relembra que não foi sempre assim. Em 2006, com a invasão de produtos e peças chinesas, a Belton precisou repensar a sua trajetória e as estratégias de vendas. “Tínhamos filiais e representantes em vários locais, mas optamos por permanecer com a indústria 100% nacional, sem interferência de outros países, como a China, e assim o ajuste na empresa foi inevitável”, registra. Já exportaram mas, atualmente, estão focados na demanda nacional, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Sempre atentos, investem na participação em diferentes feiras no País, como a Feimec, Expomafe, Metalmineração, Mercopar e, neste ano, estarão presentes também na primeira edição da Forlac, em Minas Gerais. “Um mercado novo, mas promissor”, avalia o diretor, que aposta nas feiras como um ótimo canal de oportunidades. “A visibilidade da marca é direta; o contato com clientes e fornecedores se consolida e a possibilidade de chegar até novos mercados se amplifica”, considera.

Com sede no bairro Centro, em São Leopoldo, a Belton está localizada no mesmo local, desde a sua fundação. O projeto de crescimento e novidades na gestão incluem a construção de uma nova fábrica no Distrito Industrial da Zona Norte, em 2019. “A meta é permanecer uma empresa enxuta e crescer dentro do possível, sem perder a qualidade e as características do atendimento personalizado, buscando sempre soluções rápidas e precisas”, enfatiza Bicca.

“Aprendi desde muito cedo, que o vencedor não desiste dos seus sonhos”, declara o diretor. “Já passamos por diferentes desafios, muitos decorrentes da inconstância econômica vivida no País, mas aprendemos a lidar com as adversidades. Ajustamos a gestão da empresa e seguimos investindo em máquinas; na qualificação dos funcionários; bem como na qualidade dos nossos produtos e processos. Os resultados têm sido decorrentes destes fatores, somados ao empenho de toda a equipe e a fidelidade dos nossos clientes”, assegura o fundador.

Parabéns e sucesso duradouro à direção e funcionários da Belton!

Fonte: Belton
Espaço SINDIMETAL 70

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!