Banco de Alimentos Vale dos Sinos elege nova Diretoria Executiva

Foi eleita, no final de junho, a nova diretoria executiva do Banco de Alimentos Vale do Sinos, que envolve os municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão, para o biênio julho de 2022 a junho de 2024. A reunião ocorreu no edifício Centro das Indústrias, em São Leopoldo. Na ocasião, foi reeleito como presidente, o Pe. Idinei Augusto Zen, da Unisinos. A atual diretoria executiva está assim constituída:

RepresentanteEmpresaCargo
Pe. Idinei Augusto ZenUniversidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS – Associação Antônio VieiraDiretor-Presidente
Cláudio Roberto de Morais GarcezSINDIMETALDiretor Vice-Presidente representante de São Leopoldo
Pedro Luis Viana VencatoACIS SapucaiaDiretor Vice-Presidente representante de Sapucaia do Sul
Elisete HoerlleACISE EsteioDiretor Vice-Presidente representante de Esteio
Loivo HoffCICS PortãoDiretor Vice-Presidente representante de Portão
Luísa Rihl CastroUniversidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS – Associação Antônio VieiraDiretora-Técnica
Luiz Henrique de Oliveira HauserBanco do Brasil S/ADiretor-Financeiro

Maicon Rodrigo AdamsACIST SLDiretor de Marketing e Comunicação
Claudir FossattiBorrachas Vipal S.A.Diretor de Patrimônio
Suzana Fialho ReginatoLions Clubes de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Portão e Esteio representado por Lions Clube de São Leopoldo 25 de JulhoDiretora Secretária
Evandro Sfredo KrügerServiço Social da Indústria
SESI – Região IV
Diretor de Relações com o Mercado
Andre de CesaroUnidasul Distribuidora Alimentícia S/ADiretor de Logística

O empresário Sergio Galera, presidente do SINDIMETAL RS e do Conselho de Administração do Banco de Alimentos Vale do Sinos, agradeceu o apoio e dedicação de todos os envolvidos desde a constituição do Banco de Alimentos, salientando a grandeza deste trabalho, que sempre contou com o apoio da entidade. “Diante dos altos custos da alimentação, atualmente, esta iniciativa é um importante auxílio no combate à fome, na região” enfatiza Galera, destacando a importância do engajamento de todos.

Sobre o Banco de Alimentos

Interagindo como um gerenciador de arrecadação, recepção e distribuição de doações para entidades assistenciais cadastradas, o Banco de Alimentos é uma iniciativa do sistema FIERGS, através da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Atuando como uma organização sem fins lucrativos, visa minimizar a fome, nos locais onde está inserido.

Os Bancos de Alimentos arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros). Com sede na Rua Dr. Hillebrand, 595, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, o Banco de Alimentos Vale do Sinos é coordenado por Jair João Reginato. Atualmente, 66 entidades são beneficiadas, atingindo mais de 9.300 mil pessoas, somando uma arrecadação acumulada de aproximadamente 67,5 toneladas/ano.

Doações

Quem desejar realizar doações pessoalmente, o horário de atendimento é das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira, diretamente na respectiva sede.

Já as doações financeiras podem ser efetivadas na conta corrente, ou via PIX:

Banco de Alimentos Vale do Sinos
CNPJ 10.416.700/0001-15
Banco do Brasil S/A
Agência 0185-6
Conta Corrente: 80000-7

PIX: 10416700000115

Mais informações sobre o Banco de Alimentos Vale do Sinos, acesse aqui.