Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Banco de Alimentos VS

Ocorreu, dia 25 de outubro, na sede do SINDIMETAL RS, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, a Assembleia de Eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Banco de Alimentos Vale do Sinos – BAVS, para o período de 1º/01/2022 a 31/12/2023.

Na ocasião, o empresário Sergio Galera, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), foi reeleito presidente do Conselho de Administração. Ao agradecer o empenho dos integrantes da respectiva instituição, bem como os envolvidos nas ações em prol do Banco de Alimentos VS, registrou que a soma de todos os esforços, nestes 13 anos de atividade, faz a diferença na comunidade.

Na pauta da Assembleia Geral Ordinária, os associados ao Banco de Alimentos Vale do Sinos também deliberaram sobre o Balanço; pareceres do Conselho Fiscal e de Auditoria Externa, referentes ao exercício de 2020/2021.

Conheça os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal:

Conselho de Administração-TitularesEmpresaCargo
Sergio de Bortoli GaleraSINDIMETALPresidente
Valmor ZieglerUniversidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOSConselheiro
Alexandra Sant’AnnaGerdau RiograndenseConselheira
Maria do Socorro da Cruz BittencourtACIST São LeopoldoConselheira
Paulo Ricardo Matielo LemosACISE EsteioConselheiro
Marli Karin WondracekACIS Sapucaia do SulConselheira
Adalgiro Antônio BassoAltus Sistemas de Automação S/AConselheiro
Paulo Rene BernhardCentro Inds RS-Conselho Cidadania FIERGSConselheiro
Dary Ângelo PissettiCICS – PortãoConselheiro
Celso Luiz RodriguesIndústria de Auto Peças SchuckConselheiro
Erni GraveItecê Ind Com Equip Agric Ltda.Conselheiro
Lourivardo de Barros PintoLions Clube São Leopoldo Padre RéusConselheiro
Jacqueline MarianiMetalúrgica Mariani Ltda.Conselheira
Gilmar Zanini da SilvaRotary Club São Leopoldo – SulConselheiro
Valdir Luiz HüningSebras Ind Com Ltda.Conselheiro
Arlindo PaludoSINBORSULConselheiro
Sérgio Bolzan PaneraiSINDARTCOUROConselheiro
Herberto Henrique Fleck JúniorSINDIVESTConselheiro
Roberto Luís PotrickSINDUSCOMConselheiro
Eliane Dall’ AgneseStihl Ferramentas Motorizadas Ltda.Conselheira
Conselho de Administração-SuplentesEmpresaCargo
Roberto Alexandre SchroerInfasul Facas Industriais Ltda.Conselheiro
Adriana LangeInd Ferramentas Ifla Ltda.Conselheira
Darlan GeremiaRijeza Indústria Metalúrgica Ltda.Conselheiro
Alexandre Rodrigues dos SantosSanlarte Ltda.Conselheiro
Marcelino Leopoldo BarthViva Cor Comercial de Tintas Ltda.Conselheiro
Conselho Fiscal-TitularesEmpresaCargo
Túlia Margareth M. DelapieveAdvogadaConselheira
Sérgio Renato de Quadros DutraCentro MedianeiraConselheiro
José Lair ReichertSINCONTECSINOSConselheiro
Conselho Fiscal-SuplentesEmpresaCargo
Arno Edwino MullerErnesto Muller Ind. Com. TelasConselheiro
Jaime Larri de VargasCDL-PortãoConselheiro
Jucemara ToffoliOAB Sub Seção São LeopoldoConselheira

Sobre o Banco de Alimentos

Os Bancos de Alimentos, uma iniciativa do sistema FIERGS, através da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, são organizações sem fins lucrativos, que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).

O SINDIMETAL RS, juntamente com outras entidades representativas e empresas, é um dos fundadores, além de mantenedor do Banco de Alimentos Vale do Sinos, que atua em 4 municípios – São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão. O Banco também conta com os seguintes mantenedores, que garantem o funcionamento e desenvolvimento das atividades: Unisinos, SAP, Gedore, Stihl, Garcez Advogados Associados, Rexnord, Ifla, Rossi, Vipal, Sebras e Bio Engenharia. Ainda, cerca de 50 parceiros estratégicos, ajudam a combater a fome e a miséria na região em que atua. O mesmo objetiva combater a desnutrição e a obesidade nas instituições, que atendem às comunidades carentes da região, elevando assim a saúde, o bem-estar, o respeito, a dignidade e a inclusão social das pessoas atendidas. É coordenado por Jair João Reginato, com sede na Rua Dr. Hillebrand, 595, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo e a diretoria Executiva é presidida pelo Pe. Idinei Augusto Zen, da Unisinos.

A pandemia Covid-19 suspendeu uma ação importante, conhecida como Sábado Solidário, responsável pela arrecadação de muitos alimentos, que movimenta uma corrente de voluntários. As doações tiveram uma sensível redução, consequência do impacto econômico e do isolamento social. A nutrição do BAVS precisou se adaptar e se inserir no mundo virtual, com o projeto Seme@ndo Saúde. O mesmo visa aproximar a instituição da comunidade, semeando conhecimento e informação nutricional, através das redes sociais do Banco: @bancodealimentosvs, no Instagram e Facebook. São oficinas culinárias através de vídeos, posts informativos com a safra de cada mês, instituições beneficiadas e guias alimentares.

Também ocorreu o lançamento do primeiro eBook do Banco de Alimentos Vale do Sinos, com receitas testadas, equilibradas e compostas de ingredientes acessíveis. Cada pessoa pode estipular o valor, que deseja investir no material, com um mínimo de R$ 19,90, sendo que o recurso é utilizado para aquisição de alimentos.

Desde 2008, ano da sua fundação, até o final de 2020, foram beneficiadas 193 instituições e 15.911 pessoas, com 1.950.510 kg/l de alimentos.

Doações

É preciso sempre reforçar os estoques e garantir a distribuição para as famílias necessitadas. Por esta razão, quem desejar realizar doações pessoalmente, o horário de atendimento (recepção e doação) é das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira, diretamente na respectiva sede.

Já as doações financeiras podem ser efetivadas na conta corrente, ou via PIX:

Banco de Alimentos Vale do Sinos
CNPJ 10.416.700/0001-15
Banco do Brasil S/A
Agência 0185-6
Conta Corrente: 80000-7        

PIX: 10416700000115

Participe e seja um elo forte nesta corrente do bem!

Compartilhe nas redes sociais!