Área tributária em pauta

Visando oportunizar diversas opções para a qualificação da gestão das empresas, o SINDIMETAL RS, em parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos (SINCONTECSINOS), agendou, para a próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, o curso DCTFweb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos. A atividade terá lugar na sede do SINDIMETAL RS, no horário das 8h30min às 17h30min, e é destinada aos contadores, contabilistas, responsáveis pela escrita contábil, controllers, analistas, assistentes e auxiliares das áreas contábil, fiscal e TI, entre outros profissionais interessados.

O curso objetiva analisar todos procedimentos a serem adotados para a correta transmissão da DCTFweb, as implicações do seu preenchimento, as consequências da transmissão e a nova sistemática de declaração de débitos federais e previdenciários instituídos pela EFD Reinf e pelo e-Social. O mesmo será ministrado pelo advogado e contabilista, Francisco Laranja, consultor fiscal nas áreas estadual e federal, pós-graduado em Direito Tributário, professor de Direito Tributário e Contabilidade Fiscal, Membro da Associação Paulista de Estudos Tributários – APET.

Mais informações podem ser conferidas junto a agenda da entidade, ou no SINDIMETAL RS (51) 3590-7708 e SINCONTECSINOS (51) 3592-6493.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062