60 anos do Grupo Coester

No dia 1º de fevereiro, o Grupo Coester completou 60 anos de atividades dedicados à pesquisa e inovação tecnológica. Este desafio permanente tem sido trilhado desde 1960, perseguindo a meta de transformar projetos científicos em aplicações práticas e competitivas.

O Grupo iniciou suas atividades com foco na Indústria Naval, produzindo equipamentos eletrônicos de comando para apoio a navegação marítima. Na década seguinte, lançou a sua linha própria, com soluções completas para automação de válvulas, passando a fabricar os primeiros atuadores elétricos com comunicação via rede, destinado às áreas potencialmente explosivas.

Uma das maiores transformações do Grupo aconteceu no mesmo período, quando Oskar Coester criou o Sistema Aeromóvel. Uma solução para mobilidade urbana voltada para a sustentabilidade no transporte de pessoas. A inovação em mobilidade sustentável possibilita que a Aeromóvel Brasil estabeleça parcerias internacionais para conquistar mercados com grande concentração urbana.

Com sua fábrica localizada em São Leopoldo, a Coester opera com uma cadeia de mais de 30 fornecedores estratégicos e certificados. Através de equipe técnica altamente capacitada e uma ampla rede de autorizadas, oferece serviços que proporcionam agilidade e segurança aos seus clientes.

Fornecendo para empresas dos setores de saneamento, petróleo e gás, petroquímico, celulose e siderurgia, entre outros, a Coester aplica os benefícios da automação em favor da sustentabilidade para otimização dos processos e conforto dos usuários.

Assim, a diretriz de crescimento permanente, tornou-se cultura da empresa, fazendo a diferença na hora de decidir o seu futuro.

Parabéns à associada Coester, que marca forte presença e reconhecimento junto ao mercado em que atua!

Fonte: Coester
Espaço SINDIMETAL 80

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!