SPERAFICO, Meio século de sucesso

A SPERAFICO & CIA LTDA festejou com orgulho os 50 anos de existência da empresa. Associada do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal), a SPERAFICO já conquistou um espaço de destaque na indústria metalúrgica. É fabricante de serras circulares para metais, vira machos T/T, bits redondo, bits quadrado, bedames, haste cônica, desandador universal, alargador de expansão, saca parafuso e porta ferramentas.

“O fato de uma empresa se manter viva por cinqüenta anos é algo para se comemorar, e muito”, afirma Clóvis Miguel Sperafico, sócio-gerente da empresa. Mas, todo esse tempo de vida é conseqüência de um trabalho bem feito, fruto da experiência e da qualidade na fabricação dos produtos. “A SPERAFICO se orgulha muito da qualidade das peças que produz e busca oferecer aos seus clientes sempre o melhor em tecnologia, segurança e praticidade” comenta o Clóvis.

Atuando neste ramo há mais de 50 anos, a indústria metalúrgica SPERAFICO & CIA LTDA, está situada em São Leopoldo/RS, na Av. Parobé, nº 2516 e atende prioritariamente o mercado interno. As exportações da empresa, em média 10% de seu faturamento, são feitas principalmente para países da América Latina. Produzindo ferramentas de corte com a mais alta qualidade, a equipe de colaboradores da SPERAFICO está em permanente contato com o exigente mercado, buscando soluções para atender de forma plena o cliente, razão maior de todo o trabalho.

Esta determinação, que norteia o trabalho da família Sperafico, iniciou em meados de 1955, mais precisamente no dia 16 de junho. Neste dia, reuniram-se, na cidade de São Leopoldo/RS, Milton Sperafico, Clodoveu Sperafico, Nelson João Sperafico, Raul Miguel Sperafico, Serafim Sperafico e Clari Ferronato para fundar a SPERAFICO & CIA LTDA. Ali começava a história de uma empresa voltada para a qualidade, que busca a constante perfeição na fabricação de seus produtos. São 50 anos que podem ser resumidos numa só palavra: trabalho. “Foram 18.250 dias de trabalho sério, 600 meses de trabalho eficaz e 50 anos de trabalho de confiança. Tudo isso para gerar a maior satisfação possível com os nossos produtos”, orgulha-se Clóvis Sperafico, sócio-gerente, da empresa. “E disto a gente não abre mão. Afinal de contas, o nosso maior patrimônio são os nossos clientes”, conclui Clóvis Sperafico, ao sonhar com os próximos 50 anos da empresa.

A diretoria do Sindimetal cumprimenta os fundadores pela determinação e pelo dedicado trabalho nestes 50 anos de existência da empresa, almejando sucesso igualmente a toda equipe de colaboradores que contribuem para manter e elevar a qualidade dos produtos desta importante associada.

Fonte: Ades Sperafico
Espaço SINDIMETAL 07

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!