SINDIMETAL RS lança Valemetalsinos nas Redes Sociais

O mundo on-line é fato e veio para ficar. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), sempre atento ao mercado, está retomando ação de Marketing Digital, através de um projeto piloto com o Grupo Estratégico Valemetalsinos, focado em Redes Sociais. O Grupo, sob a coordenação da empresária Andrea Peres Gremes Pereira, da Grefortec, é formado por empresários de pequenas e médias empresas e está alavancando novas possibilidades.

A entidade iniciou um trabalho de Marketing Digital para as associadas em 2019, com 10 empresas. A experiência trouxe benefícios e exigiu uma mudança no contato com seus clientes, bem como na captação de novos parceiros, tornando o digital cada vez mais imprescindível.

Em virtude da pandemia, ações como as reuniões dos Grupos Estratégicos e da Diretoria recomeçaram gradativamente, de forma on-line. Na medida em que a vacinação avança e a pandemia recua, é chegado o momento de projetar novos passos para impulsionar os negócios e os relacionamentos, que estiveram tão prejudicados durante estes longos meses.

NA PRÁTICA – O objetivo com este projeto piloto, de retomada do Marketing Digital, é atualizar a comunicação e a divulgação do grupo e seus integrantes nas mídias sociais, tendo como foco o Facebook, Linkedin e Instagram.

A criação de uma página específica do Valemetalsinos nas redes sociais, busca fomentar esse movimento com foco bem comercial, como uma vitrine para as empresas. A logomarca do grupo foi reestruturada, para esta nova iniciativa, capitaneada pelo SINDIMETAL, que também lança seu perfil no Instagram.

As redes sociais permitem relacionamentos on-line, que visam a conexão entre pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum. O Brasil possui os usuários que passam mais horas diárias nas redes sociais, segundo dados da Comscore, empresa dos Estados Unidos de análise da Internet, que fornece dados para grandes empresas, agências de publicidade e de mídia do mundo. Segundo análise da companhia, foi identificado que a penetração dos conteúdos, entre os usuários únicos de redes sociais no Brasil atinge um alcance de 97%. O destaque, como a plataforma com maior compartilhamento de ações, é o Instagram.

O projeto foi construído e está sendo desenvolvido juntamente com Cláudia Zambrano, designer e diretora criativa da DF2 Design, agência de Porto Alegre. Inicialmente, estão participando 11 empresas: Alu-Cek, Artestampo, CCV, Ernesto Muller, Grefortec, Lamaço, Sanlarte, Spheric, SS Usinagem, Transmaq e Viva Cor. Informações sobre o projeto podem ser obtidas através dos telefones (51) 3590-7707 ou 3590-7708.