SINDIMETAL RS e SENAI juntos em prol da qualificação profissional

A FIERGS, por meio do SENAI, lançou recentemente o Programa de Qualificação Profissional, que visa disponibilizar cursos gratuitos para pessoas desempregadas, com o objetivo de contribuir para a sua inclusão no mercado de trabalho.

O candidato, para participar do programa, precisa ter idade mínima de 18 anos; estar desempregado; apresentar a autodeclaração de baixa renda; e ser indicado por um sindicato da indústria. O SINDIMETAL RS, atento e comprometido com assuntos como a educação e a qualificação da mão de obra, é parceiro desta iniciativa.

Os cursos disponíveis são Ajustador Mecânico – 160h; Torneiro CNC -160h; Fresador CNC – 160h; Montador de Painéis Elétricos Industriais – 160h; e Montador Mecânico de Máquinas Industriais – 200h. Serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo para almoço, no SENAI Plínio Gilberto Kröeff, localizado na Av. Getúlio Vargas, 3239, Vicentina, em  São Leopoldo. As aulas devem iniciar no mês de julho.

Entre os benefícios, além da respectiva qualificação, os participantes recebem vale transporte (apenas moradores de São Leopoldo), almoço e cesta básica (após aprovação no curso).

Mais informações e inscrições junto ao SINDIMETAL RS pelo telefone (51) 3590-7708 ou envie um e-mail para desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br.

Compartilhe nas redes sociais!