Parceria SINDIMETAL RS e SENAI gera bons resultados para a indústria

O SINDIMETAL RS alinhou com o SENAI Lindolfo Collor, em São Leopoldo, diversos cursos, em benefício das empresas associadas

Ao todo foram contabilizadas 790 inscrições, envolvendo 30 empresas, que resultaram em 51 turmas de capacitação, no período de maio a dezembro de 2021, sendo que a primeira turma iniciou no dia 10 de maio e a última finda em 14 de dezembro.

A demanda ofertada aos gestores do segmento foi realizada a partir de pesquisa com as associadas, referente ao interesse na qualificação de mão de obra interna. As empresas tiveram 18% de desconto exclusivo, sobre o valor da tabela.

O cronograma foi organizado com foco na oportunidade de atualização e na qualificação das equipes, cujas aulas ocorreram no SENAI Lindolfo Collor nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.

Para o presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, a iniciativa vem ao encontro da dinâmica da entidade em propiciar ações e oportunidades de desenvolvimento para todos, investindo sempre na qualificação da mão de obra. “Um País forte se faz também com profissionais capacitados para o desempenho das suas funções”, afirma Galera.

Oito cursos fizeram parte deste cronograma. São eles: Dimensionamento e Tolerância Geométrica – GD&T, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Metrologia Aplicada à Fabricação Mecânica, Preparação e Operação de Centro de Usinagem, Preparação e Operação de Torno CNC, Programação de Centro de Usinagem, Programação de Torno CNC e Tecnologias e Processos de Usinagem a CNC.

Mais informações: (51) 3590-7708 | desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br.