Rexnord, 30 anos produzindo com competência

Ao longo de mais de um século, desde sua fundação em 1892, a Rexnord tem marcado presença através de unidades fabris distribuídas ao redor de todo o mundo. Sempre com produtos que são sinônimo de qualidade, com alto desempenho e elevada tecnologia, a Rexnord é considerada a melhor fornecedora de correntes difusores, sendo líder no segmento.

Subsidiária brasileira da Divisão de Componentes Industriais da Rexnord Inc., a empresa surgiu, em 1960, como resultado de um investimento realizado pela Rex Chainbelt Inc., em São Paulo, a qual, em princípio, fabricava betoneiras de concreto montadas sobre caminhão. Em 10 de março de 1978, a nova fábrica de correntes foi oficialmente inaugurada, em São Leopoldo.

Marcando as três décadas de atividades, o aniversário foi festejado de forma singular por toda a equipe e direção da empresa, no dia 10 de março, comenta o presidente da Rexnord no Brasil, Pedro Vicente Isquierdo, “Preparamos um dia com atividades diferenciadas, onde o objetivo foi confraternizar”, registra o presidente.

Com uma área de 28 hectares, num local privilegiado, a empresa emprega 140 colaboradores fixos, além de profissionais temporários. “Temos um refeitório que é muito elogiado pela equipe; plano de assistência médica e convênios com universidades, incentivando assim os estudos”, registra o empresário. Periodicamente são realizados encontros mensais, com toda a equipe, para avaliação do mês anterior e a projeção de novos desafios e metas. Uma experiência que comprovadamente vem dando certo.

Ao longo destes 30 anos, a empresa, certificada com a ISO 9001:2000, sempre esteve presente junto à comunidade de forma marcante, mantendo a liderança nos mercados em que atua, produzindo correntes transportadoras e elevadoras, rodas dentadas, acessórios para transportadores, correntes de transmissão, rolamentos, mancais, acoplamentos e uma infinidade de outros produtos. Exporta para países como a Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Colômbia, além de abastecer o mercado interno como o Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

Na opinião de Pedro Isquierdo, o que diferencia a empresa Rexnord das demais empresas do setor “é a venda de soluções, não a venda somente do produto. Produzimos levando em consideração as necessidades do cliente”. Para ele outra particularidade “é a fidelização da relação pós-venda, com o acompanhamento da satisfação do cliente em relação ao produto”.

Com destacada vocação social, a Rex implementou, há um ano e meio, o Projeto Elo Social, que, em parceria com o Pelotão Esperança, tem oportunizado uma experiência profissional inesquecível para os quatro jovens estagiários da empresa. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas nesta edição do Espaço, na página 6.

“Temos metas que consistem no processo de duplicação da produção de vendas, em três anos. Em 2007, a empresa metal mecânica cresceu 20%; em 2008, até o momento, o crescimento estimado já foi de 30%. Por esta razão acredito que a meta será superada com louvor para toda a equipe de colaboradores da Rexnord”, conclui o executivo e também vice-presidente do Sindimetal, Pedro Isquierdo.

Fonte: Rexnord
Espaço SINDIMETAL 11

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!