Programa de Qualificação Profissional gratuita tem mais uma turma concluída

Na última sexta-feira, dia 02 de setembro, mais um curso do Programa de Qualificação Profissional foi finalizado, a partir da parceria com o SENAI e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Vinte e nove pessoas receberam seus certificados do curso de Fresador CNC, no SENAI Plínio Gilberto Kröeff.

O programa disponibiliza cursos gratuitos para pessoas desempregadas, com o objetivo de oportunizar novos conhecimentos em diferentes áreas de atuação, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

O diretor Executivo Valmir Pizzutti, do SINDIMETAL RS, destacou o empenho de todos os envolvidos, para qualificar pessoas e atender a demanda das indústrias. “Essa parceria é muito importante. Nós vamos batalhar para que vocês cheguem até as indústrias; se não conseguirem emprego a partir da finalização deste curso, sigam se qualificando, até que consigam. Assim estarão cada vez mais preparados para o mercado de trabalho”.

Para Sandro Lima Bernieri, coordenador técnico de Educação Profissional do SENAI, esse programa veio ao encontro da empregabilidade. “Apoiar a sociedade para termos pessoas qualificadas nas indústrias é o nosso objetivo”, registrou.

O secretário Municipal de Assistência Social, Fábio Bernardo da Silva, manifestou a satisfação de fazer parte de uma iniciativa como esta. “A qualificação profissional abre portas para o mercado de trabalho”, salientou.

Para participar do programa, o (a) candidato (a) precisa ter idade mínima de 18 anos; estar desempregado (a); apresentar a autodeclaração de baixa renda; e ser indicado (a) por um sindicato da indústria.

Os próximos cursos confirmados são Ajustador Mecânico – 160h e Montador de Painéis Elétricos Industriais – 160h. Segue em aberto para inscrições, o curso de Montador Mecânico de Máquinas Industriais – 200h.

Entre os benefícios, além da respectiva qualificação, os participantes recebem transporte e cesta básica (após aprovação no curso), disponibilizados pela prefeitura; e almoço, pelo SINDIMETAL.

Estiveram presentes também na ocasião, o assessor Cláudio Garcez, do SINDIMETAL RS e representantes da área de Recursos Humanos das empresas CCV, Crafer, Datwyler, EKS-Rag, Mercobor e Projelmec.

Mais informações e inscrições para o próximo curso contatar junto ao SINDIMETAL RS pelo telefone (51) 3590-7708 ou através do e-mail  desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br.

Fotos: Divulgação SINDIMETAL RS