LOTH segue firme e forte, aos 70 anos de existência

Lançar produtos novos e manter a atuação com fidelidade, buscando evoluir, otimizando mais os processos e entregando o melhor para o cliente são os planos da Metalúrgica Loth, para seguir crescendo nos próximos anos. Com sede em Sapiranga, a conceituada indústria completou 70 anos de história e permanece se reinventando.

A Metalúrgica Loth foi fundada em 22 de maio de 1954, por Alfredo Rodolfo Schoenardie, Arno Lauer, Décio Gomes Pereira, Pedro Walter Loth e Willy Edgar Weis, com o nome de Loth, Schoenardie & Cia. Ltda. (Metalúrgica Real). Atualmente, a empresa está sob a direção de Emílio Neuri Haag, diretor Comercial, cotista da empresa, que integra a sociedade desde 1973, tendo iniciado como funcionário, em 1968.

Desde o início da sua história, a Loth definiu a própria linha de atuação dentro do fornecimento de artigos de ferragens para a construção civil. Com a sede situada inicialmente, no centro do município, então distrito de São Leopoldo, o crescimento da empresa e os planos de expansão foram determinantes para que, em 1997, adquirissem uma área de 14.700 m². A transferência para as novas e modernas instalações, no bairro Santa Fé, em Sapiranga, marcou o início de um novo ciclo.

Nesta jornada, de pura dedicação e profissionalismo, Emílio conta com Juliana Beatriz Cansi, diretora administrativa, formada em Contábeis, que está na empresa há 30 anos. “Comecei como telefonista/recepcionista e fui passando por diferentes áreas, sempre me aprimorando até chegar na administração”, afirma.

Marcelo Neuri Haag, há 25 anos na empresa, é químico, com formação em Computação. Foi ampliando os espaços e integra a área administrativa, especialmente na parte de produção e máquinas. “O meu trabalho e o da Juliana se complementam, cada um atendendo mais especificamente uma área, mas sempre buscando o melhor para a Loth”, destaca.

INVESTIMENTOS – Com uma equipe de colaboradores formada por aproximadamente 80 funcionários, os valores da empresa, neste tempo todo, foram primordiais. “Trabalhamos com calma, ações bem estudadas, sempre investindo com recursos próprios e pautados na honestidade”, orgulha-se Emílio.

“Somos bem quistos no mercado, pois temos muita credibilidade junto aos clientes. A relação com os colaborados também é preservada, com um bom relacionamento igualmente com os fornecedores”, reforça Juliana. Fabricante de uma gama de componentes para a indústria da construção civil, atuam em todo o Brasil, Sul do Sudeste, sendo que no Pará a marca está consolidada. “Temos uma ampla rede de representantes, altamente qualificada, em diferentes regiões, além de uma clientela muito boa, que confia na empresa. Também exportamos para alguns países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai e Bolívia”, pontua Marcelo.

“Em breve, será incluído no nosso portfólio uma nova linha de dobradiças, um complemento para a gama de produtos já oferecida”, afirma. “Desejamos investir, com cautela e prudência, em equipamentos e maquinários, com mais automação”. A ideia é “seguirmos trabalhando sempre com muita seriedade, mantendo a identidade e o controle financeiro da empresa”, reforça o diretor Emílio”.

Segundo Emílio, o trabalho, voltando para o mercado, se mantém fiel às origens. “A receptividade tem sido boa e acreditamos nos resultados”. Já Marcelo, prospecta a empresa, futuramente, altamente robotizada, mas com bastante formação e instrução, comprometida com os resultados.

Para quem está começando na indústria, o conselho da direção da Loth é investir em honestidade e seriedade, atributos essenciais para garantir a confiança e a credibilidade dos clientes e fornecedores.

Que os projetos sonhados sejam uma feliz realidade, para a Loth, que segue firme e forte no mercado, sendo uma referência no setor metalmecânico! Parabéns!

IMAGENS: Divulgação SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!