Loth recebe selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz

No mês de junho, a Metalúrgica Loth, empresa associada localizada em Sapiranga e participante do Grupo Estratégico Valemetalsinos, conquistou o selo “Empresa Amiga do Jovem Aprendiz”.

O selo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, prevista no Decreto nº 7.391/2021, que regulamenta a lei responsável pela criação e distribuição do mesmo, como forma de reconhecimento, além de demonstrar responsabilidade social com o município. A premiação foi desenvolvida pelas secretarias de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Tecnologia de Sapiranga, em parceria com a Comissão Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, conforme a Lei Municipal nº 6.490, de 26/11/2019.

Recebem o certificado anualmente, empresas dos setores da indústria, comércio ou serviços do município de Sapiranga que desenvolvem e participam de iniciativas relacionadas à contratação de jovens aprendizes, de 14 a 18 anos, dentro dos critérios estabelecidos pela Lei Federal nº 10.097/2000.

A Loth atualmente tem quatro jovens aprendizes vinculados, através dos Cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI. Com a premiação, a empresa pode utilizar o selo em suas embalagens, materiais de divulgação de produtos e serviços, notas fiscais e canais de comunicação, valorizando o reconhecimento recebido.

Fonte e foto: Loth