Incentivo à educação segue em pauta no SINDIMETAL, que apoia alunos na Expo Nacional Milset Brasil 2023

Seguindo no propósito de incentivo à qualificação de jovens, na busca de atraí-los igualmente para a indústria, o SINDIMETAL RS apoiou a ida dos alunos da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt; Andrei Gomes Figueiredo, Gabriela Fernandes da Silva e Maria Eduarda de Souza Mello, para a Expo Nacional Milset Brasil 2023, subsidiando a compra das passagens aéreas. Ocorrida em Fortaleza/CE, entre os dias 05 e 09 de junho, a Milset Brasil é um evento internacional que surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e a sociedade, reunindo projetos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio / Técnico e Ensino Superior, representantes de todos os Estados brasileiros. Além do apoio do SINDIMETAL, a associada Sebras também contribuiu com uma taxa de credenciamento, para viabilizar a participação dos alunos na feira.

Os estudantes foram finalistas na feira científica com seu trabalho – Pulseira sensorial para pessoas com deficiência visual severa no ambiente industrial; e premiados com credenciamento para a FITEC – Feira Interativa de Tecnologia e Ciências, que será realizada em novembro, na cidade de Londrina, no Paraná . Além disso, terão oportunidade de apresentar seu projeto para a diretoria do SINDIMETAL, no mês de agosto.

A parceria com a Escola Frederico já possibilitou experiências a outros alunos, como a participação na FEBRACE, ocorrida em março. Iniciativas como esta são marcos importantes na trajetória acadêmica e demonstram o potencial da nova geração em contribuir para avanços na ciência e tecnologia do país. O diretor da escola, professor Larri Felipe Steyer, expressou a satisfação dos alunos. “Eles ficaram encantados pela experiência que tiveram, vão levar para a vida e só têm a agradecer ao SINDIMETAL”,  registra.

__________

Fonte e Fotos: Divulgação SINDIMETAL RS