IFLA Ferramentas comemora 45 anos

A história da Ifla Ferramentas iniciou há 45 anos, no dia 1º de setembro de 1976, graças as mãos e ao talento do seu fundador Gregor Lange. Ele começou os trabalhos na garagem de sua residência, situada na cidade de São Leopoldo – RS, a empresa cresceu, investiu na sede própria e consolidou a marca, fidelizando a parceria com seus clientes.

À noite e nos finais de semana, o habilidoso engenheiro Mecânico trabalhava em casa, projetando e construindo peças e máquinas. O mercado foi impulsionando o empreendedor, que optou por fundar a sua própria empresa. Surgia assim a Ifla Ferramentas, que conta hoje com a dedicação e o profissionalismo das filhas e atuais diretoras, Christine e Adriana Lange.

A empresa, associada ao SINDIMETAL, produz pontas do tipo Allen, Fenda, Phillips, Torx, Pozidriv, adaptadores para bits e soquetes, suportes para bits, soquetes de impacto, ferramentas manuais e acessórios para as mais variadas marcas de parafusadeiras, além de soluções específicas.

Mulheres no setor industrial

A população brasileira é composta por 48,3% de homens e 51,7% de mulheres. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) revela que de cada quatro pessoas empregadas da indústria, uma é do sexo feminino. Segundo o Portal ODS, as mulheres representam 32% da força de trabalho da indústria.

Mulheres em cargos de liderança tem sido uma tendência em nossa sociedade e na Ifla Ferramentas não é diferente. As duas diretoras, além de sócias, são irmãs e juntas estão à frente da empresa há mais de 30 anos.

“Achamos muito importante as mulheres, cada vez mais, ocuparem espaços, que até então eram predominantemente masculinos. Aqui nosso dia a dia é sobre aço, dureza HRC, bitolas, tolerâncias, normas, pontas e bits, soquetes, novos perfis de parafusos, ferramentas especiais e tudo que abrange este ramo de fixar ou afrouxar porcas e parafusos”, afirma Christine Lange”.

Segundo a diretora, “o cotidiano consiste em sempre oferecer as melhores soluções e alternativas para os nossos clientes. Quando o telefone toca, para alguma dúvida ou visita técnica, sabemos que é normalmente esperada uma voz masculina. Depois de muitas conversas e comprovações, provamos que estamos preparadas nas respostas e nos argumentos. Nos capacitamos para isso! Conhecemos os nossos processos! Estamos convencidas do nosso potencial, afinal são mais 30 anos de experiência no ramo e como costumamos dizer, corre óleo solúvel nas veias. A sociedade avançou, direitos foram adquiridos e as mulheres estão se capacitando, mas ainda há uma grande lacuna”.

É com este espírito empreendedor e também inovador, com base numa história sólida, que a Ifla Ferramentas chega aos 45 anos recebendo cumprimentos e conquistando novos clientes.

Fonte e fotos: Ifla.

Christine e Adriana Lange

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer em nossos canais de comunicação. ASSOCIE-SE!