FERRAMENTAS PARA PARAFUSADEIRAS

A história da Indústria de Ferramentas Ifla Ltda., em São Leopoldo, nasceu há 35 anos, no dia 1º de setembro de 1976, graças as mãos e ao talento do seu fundador Gregor Lange. Tendo como primeira sede a própria garagem da residência, a empresa cresceu e consolidou a sua marca, fidelizando a parceria com clientes.

Gregor, que trazia a lembrança de uma Alemanha em guerra, logo que chegou a São Paulo encontrou na esposa Cacilda, a força para arregaçar as mangas e trabalhar. Chegando ao município de São Leopoldo a convite  iniciou a carreira nas empresas Drebo, atualmente Gedore, e na Alumínio Econômico. À noite e nos finais de semana, “nosso pai, que era engenheiro Mecânico, trabalhava em casa, projetando e construindo peças”. O mercado foi impulsionando o empreendedor, que optou por fundar a sua própria empresa. Surgia assim a Ifla, contam emocionados os filhos e atuais diretores da empresa, João Henrique, responsável pela produção; Christine, atuante no setor Comercial; e Adriana Lange, na coordenação do Administrativo e Financeiro.

Seguindo os passos do pai, os três irmãos reconhecem a paixão que o fundador sempre teve pelo trabalho. “Ele foi um lutador, enfrentando dificuldades, sem desanimar e nos deixou este legado. Gostava de ficar junto aos funcionários, trabalhando diretamente nas máquinas. “Sempre pensando nos funcionários, logo que iniciou a construção da sede, onde até hoje está localizada a empresa, pensou primeiro na produção, alertando que deveria ser um local iluminado e amplo para que os funcionários se sentissem bem”, comenta Adriana. “O tempo fortaleceu os laços, pois temos pouca rotatividade. Contamos com 15 colaboradores e todos vestem a camiseta da empresa, literalmente”, justifica João.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 30


Notícias recentes:


Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3568-2438

Endereço

Av. Henrique Bier, 2444 – Campina
São Leopoldo