Empresários e poder público reunidos em prol do Distrito Industrial Málaga

Integrantes do SINDIMETAL RS, empresários e representantes da Prefeitura Municipal, estiveram reunidos com o prefeito Ary Vanazzi, no dia 26 de maio. Na pauta, o retorno das diversas demandas encaminhadas pelos empresários, no mês de abril, referentes ao Distrito Industrial Málaga, entre elas, a pavimentação, a limpeza do espaço público e os cuidados efetivos com relação à segurança. O local  reúne 24 empresas, de diferentes segmentos, gerando cerca de 500 empregos.

O titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, conduziu a reunião enfatizando a importância desta justa demanda encaminhada pelo SINDIMETAL RS. “A indústria gera desenvolvimento, empregos e riqueza para o município e não falta vontade e nem disposição para a construção de soluções às questões apresentadas”, afirma.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), Juliano Maciel, destacou o compromisso do governo. “Realizamos nosso encontro no Distrito Málaga, no início do mês de abril, para ouvir as demandas dos respectivos representantes das empresas. De fato, vimos que os problemas eram graves, e hoje, aqui, o prefeito assume esse importante compromisso”, completa.

O prefeito Ary Vanazzi, agradecendo a presença de todos, destacou a forte atuação da indústria e o importante papel da entidade junto às diferentes demandas. Ao pontuar as iniciativas do governo, realizadas até o momento, destacou com orgulho que São Leopoldo é o único município da federação a ter uma Câmara Temática do Desenvolvimento Econômico e Industrial. “Com o olhar dos empresários e dos trabalhadores, discutimos de forma mais aprofundada as situações e os projetos necessários para o bom funcionamento da coletividade”, enfatiza.

Na ocasião, Vanazzi firmou o compromisso de pavimentar em torno de 450 metros da Estrada do Morro do Paula. “Devemos dentro de dois meses, iniciar as obras e contemplar igualmente os demais temas trazidos, atendendo de maneira satisfatória a pauta dos empresários”.

O diretor executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, que vem acompanhando de perto o atendimento destas importantes questões e trabalhando para o encaminhamento das soluções, registrou a atenção que a entidade e os empresários vêm recebendo do poder público até o momento. “Agradeço ao prefeito Ary Vanazzi e ao secretário Nelson Spolaor pela prontidão, com relação às demandas e encaminhamentos sinalizados, que serão de grande valia para o desenvolvimento da região e valorização das indústrias, responsáveis pela geração de tantos empregos”, conclui.

Estiveram presentes também o assessor do SINDIMETAL RS Cláudio Garcez, acompanhado de integrantes da equipe técnica; os empresários Carlos Reis (CCV), Eduardo Alves Costa (Bio Engenharia), Agostinho Campos, Jaqueline Costa e Pedro Pereira (BSPTools), Luiz Tomedi (Lajesinos), Pedro Lamberty (Lamaço), Guedes (Metalúrgica Guedes) Milton Santi Pereira (MGM), Luis Henrique de Oliveira e Cláudia Cristina Luft (Petec), Jürgen Strauch (Plastfera), Valdir Huning (Sebras) e Marcelino Barth (Viva Cor);  e os titulares dos Serviços de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMURB), Sandro Lima; do Orçamento Participativo (SEMOP), Angélica Severo; e das Obras (SEMOV), Geraldo Ferreira dos Passos.

Foto: Divulgação SINDIMETAL RS