Agenda com SINDIMETAL, empresários e poder público no Distrito Industrial Málaga

Na tarde de ontem, uma agenda especial reuniu integrantes do SINDIMETAL RS, empresários e representantes da Prefeitura Municipal, no Distrito Industrial Málaga, em São Leopoldo. O local reúne 24 empresas, de diferentes segmentos, gerando cerca de 500 vagas de empregos diretos.

Na pauta, solicitações que reforçaram a importância de ajustar as necessidades de infraestrutura, que contribuam para o desenvolvimento da região e das respectivas empresas, que vêm encontrando dificuldades para o desempenho das suas funções. Entre as demandas, a pavimentação asfáltica em uma rua, que dá acesso às empresas e, por ser movimentada, ocasiona excesso de poeira e muito barro, em dias de chuva. Também foi registrado o acúmulo de lixo e de entulho pelas ruas, a preocupação com o trânsito e a segurança da região.

Segundo o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, estes assuntos agora também estão no radar da entidade, que atua atenta às demandas das empresas, visando o fortalecimento das suas associadas e filiadas. “Estamos presentes, acompanhando de perto o atendimento destas importantes questões e trabalhando para o encaminhamento de possíveis soluções”, reforça Pizzutti.

As lideranças vinculadas ao governo municipal também endossaram a importância das questões apresentadas. O titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, destacou que a indústria gera desenvolvimento, empregos e riqueza para o município e que não falta vontade e nem disposição para a construção de soluções para as questões apresentadas. “Desejamos construir, juntamente com o prefeito e os empresários, uma agenda para que façamos uma intervenção mais forte na região, em busca de soluções”, enfatizou Spolaor. O próximo passo será um estudo das prioridades e possíveis encaminhamentos, seguido de uma agenda com o prefeito Ary Vanazzi prevista para os próximos 20 dias, com a presença dos empresários e representantes do SINDIMETAL RS.

Estiveram presentes também, o assessor Cláudio Garcez, do SINDIMETAL; representantes das empresas BMA, BSP Tools, CCV, Hidraujet, Lajesinos, Lamaço, Maxitools, Metalúrgica Guedes, Plastfera, Sebras e Viva Cor; e os secretários Juliano Maciel, do Desenvolvimento e Geraldo Passos, da Infraestrutura.