Bombas Beto 25 anos a favor de um futuro sustentável

Reconhecida no mercado pela qualidade na fabricação de bombas hidráulicas e equipamentos para tratamento de efluentes, a Indústria e Comércio de Bombas D’Água Beto Ltda cumpre, há 25 anos, a missão de proporcionar soluções tecnológicas no tratamento de efluentes e bombeamento, sempre em sintonia com o meio ambiente.

Atuando em todo o Brasil e em diversos países da América Latina, Central, China e África, a Bombas Beto iniciou sua trajetória em Novo Hamburgo, onde atualmente está sediada a filial. A determinação e a visão de futuro de Ilde Beck Jacobsen, falecida em 2010, e do seu filho Paulo Roberto Jacobsen, conhecido como Beto, contribuíram para que a soma de experiências alicerçasse a empresa, fundada no dia 27 de setembro de 1989.

Com mais de 180 modelos de bombas e mais de 80 modelos de equipamentos, a Bombas Beto oferece estações compactas, aeradores, flotadores, filtros prensa, sistemas de ar difuso para as mais diversas necessidades nos tratamentos primários, secundários e terciários. Instalada no município de Portão, numa área de 3.260m², desde 2007, as bombas e equipamentos produzidos, entre outras vantagens, possuem baixo consumo de energia e reconhecido custo-benefício, além de fácil manutenção. As principais demandas são dos setores frigoríficos, bebidas, laticínios, curtumes, têxteis, condomínios e saneamento.

O resultado não poderia ser outro: reconhecimento e premiações. Entre os destaques, em 2011, a Bombas Beto foi vencedora durante a FIMEC, na categoria Máquinas, no 8º Prêmio Lançamentos, pela tecnologia desenvolvida e aplicada em novo equipamento compacto de alta eficiência, que utiliza cargas elétricas para tratamento de efluentes. Já em 2012, recebeu o 3º Prêmio Mérito Ambiental 2012 – Henrique Luiz Roessler.

A empresa, certificada pela DNV-GL, aplica o Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001-2008 para o controle e monitoramento da produção e dos resíduos gerados, otimizando o consumo de água e energia e reduzindo perdas nas operações.

As bombas e equipamentos produzidos levam a assinatura BBL, selo Bombas Beto Ltda, destacando-se as Bombas Centrífugas, os Sistemas fixos e removíveis de aeração por ar difuso, os Filtros Prensa automatizados, os Sistemas de Flotação, os Decantadores e os Aeradores Mecânicos.

Os planos futuros incluem a ISO 14001, para gestão ambiental e novas opções de mercado, a partir de visitas realizadas nas feiras, como em Xangai-China, Pollutec-França, IFAT-Alemanha, voltadas ao meio ambiente, e agroindustriais. Segundo Alceu Renato Dannenhauer, supervisor da Qualidade, “estamos focados na inovação tecnológica, na capacitação do quadro funcional e na participação em feiras nacionais e internacionais, que agregam valor ao trabalho realizado”.

Uma característica presente na empresa é o trabalho em sintonia com o cliente, auxiliando, minimizando situações, ampliando os benefícios, sempre buscando soluções e resultados melhores com custo mais acessível. A Bombas Beto também mantém assistência técnica permanente, garantindo segurança e fortalecendo a relação de confiança com o cliente.

A receita de sucesso da empresa é trabalhar para a satisfação do cliente, servindo bem, com qualidade e dedicação. A Bombas Beto tem feito história e segue crescendo a partir do conhecimento e da experiência do sócio-fundador Beto e do apoio e dedicação de sua irmã e sócia Elisa Dannenhauer, das gestoras Caroline Dannenhauer Evaristo Alves, Melissa Dannenhauer e Mariana Dannenhauer Constante, e de seus 39 funcionários.

Empresa associada e integrante da diretoria do SINDIMETAL, a Bombas Beto é merecedora do destaque conquistado, graças ao profissionalismo e a dedicação de um time que trabalha sincronizado com o futuro. Parabéns à direção e equipe!

Fonte: Bombas Beto
Espaço SINDIMETAL 47

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!