ALU-CEK – Novo produto em meio à crise

O ano de 2020 foi e está sendo atípico na caminhada dos 21 anos de existência da Alu-Cek. A partir das restrições dos protocolos de segurança à saúde dos trabalhadores e dos cidadãos, que começaram a ser divulgadas e exigidas, houve uma acentuada recessão nos primeiros meses da pandemia causada pelo vírus chinês.

Inovar era preciso, seja na estimulação da criatividade em ações para driblar os dias futuros de incertezas, como também tentar se aliar de alguma forma às novas exigências sanitárias. Assim, surgiram algumas oportunidades de desenvolvimento de produtos para clientes, que necessitavam de proteções aos seus colaboradores, no combate ao Covid-19.

Um deles foi para uma empresa, com uma grande área aberta de escritórios, onde foram fornecidas barreiras físicas para um maior isolamento dos seus colaboradores. Outro produto desenvolvido foi a cabine de higienização para EPI’s e um terceiro um ‘totem’, para aplicação de álcool em gel, através de acionamento por pedal. Este, inclusive, será oferecido enquanto durarem os protocolos sanitários. Os respectivos ‘totens’ são fornecidos de forma personalizada, ou seja, é aplicado na parte frontal um adesivo, com a marca da empresa ou instituição, destacando as devidas orientações para o uso do equipamento.

Os novos produtos não vieram em substituição à perda de faturamento da Alu-Cek, mas ajudaram na recuperação da empresa.

Fonte: ALU-CEK
Espaço SINDIMETAL 82

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer
no Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!