SINDIMETAL RS apresenta feiras para gestores das empresas

Com o objetivo de promover a participação das empresas associadas e filiadas, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), como expositoras em feiras previstas na agenda da entidade, ocorrerá uma Reunião de Apresentação, na próxima segunda-feira, dia 26 de junho. A mesma será na sede do SINDIMETAL RS, localizada no Centro das Indústrias, rua José Bonifácio, nº 204 – 4º andar, às 17h.

A iniciativa de participar da Intermach, Mercopar e EEBA, em estandes coletivos, subsidiados pelo SINDIMETAL RS e SEBRAE, viabiliza os custos para as empresas, que também contam com a infraestrutura e parceria das respectivas entidades nesta ação de mercado.

A Intermach, que ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro, em Joinville/ Santa Catarina, é o principal evento metalmecânico da região Sul, formada por Feira + Congresso + Rodada de Negócios, é a vitrine dos lançamentos e inovações para a Indústria. O mesmo atende a diversos segmentos da indústria metalmecânica, sempre apresentando inúmeros lançamentos de alta tecnologia, com a exposição de mais de 1200 produtos.

Já a Mercopar é uma das maiores e mais importantes feiras de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Um evento que é realizado há 26 anos e que reúne as mais variadas tecnologias e tendências do segmento, atraindo expositores e visitantes de todo o continente. Neste ano, ocorrerá de 03 a 06 de outubro, em Caxias do Sul.

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) busca reunir cerca de 2.000 empresários  dos dois países interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O público alvo do evento são lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que irão protagonizar e vivenciar atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios. Palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integram a programação do evento.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do seu Centro Internacional de Negócios – CIN-RS, será a anfitriã, do evento, um dos mais importantes da agenda bilateral dos dois países, promovido pela Confederação Nacional da Indústria - CNI e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs - BDI. O EEBA acontece anualmente de forma alternada, na Alemanha e no Brasil. Em 2017, será de 12 a 14 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

Segundo o diretor Executivo do SINDIMETAL, Valmir Pizzutti, os três eventos propiciam novos contatos e possibilidades de negócios. “Muitas novidades da indústria estarão sendo apresentadas e acompanhar as tendências do mercado é fundamental para os gestores”, afirma.

Mais informações pelo telefone (51) 3590-7708, junto ao SINDIMETAL RS.