Associe-se ao SINDIMETAL RS

VÍNCULO SINDICAL -  FILIAÇÃO E ASSOCIAÇÃO

A vinculação das empresas aos sindicatos é identificada a partir de duas variáveis: a categoria econômica e a base territorial.

A CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas indica a atividade da empresa (categoria econômica), com base no objeto social, o que a vincula ao sindicato representante da categoria.

O SINDIMETAL RS realiza as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho das categorias que representa em toda a sua base territorial (35 municípios), com os sindicatos dos trabalhadores respectivos, que tem suas bases em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Sebastião do Caí e Montenegro.

A filiação das empresas ao sindicato patronal é obrigatória, conforme normativo da CLT (artigos 577, 578 e 579). A associação é opcional.

Porque se associar

A associação remete à representatividade, força coletiva. Oferece benefícios adicionais, como serviços e subsídios mais expressivos nas ações de desenvolvimento, utilização da infraestrutura.

Participe ativamente das ações conjuntas em nossa entidade. Seja beneficiário dos serviços oferecidos!

APRESENTAÇÃO 2017

*** Para se associar, clique aqui e faça o download da proposta.
Preencha, assine e devolva juntamente com cópia do contrato social e RAIS NEGATIVA ou última GFIP, no caso de empresa sem funcionários, para o endereço Rua José Bonifácio, 204, 5º andar, Centro, São Leopoldo, RS, CEP 93010-180, A/C setor RELACIONAMENTO.

Mais informações: (51) 3590-7707.