Doação de ferramentas da STIHL para a Escola Técnica Frederico

O incentivo e o apoio, para uma educação de qualidade, estão na pauta do SINDIMETAL e também na de muitas empresas vinculadas à entidade.

Dentro desta filosofia, no dia 15 de fevereiro, a Stihl Ferramentas Motorizadas, representada pelo vice-presidente da empresa e do SINDIMETAL, Arno Tomasini, juntamente com colaboradores, realizou a doação de dezenas de ferramentas especiais, para o Círculo de Pais e Mestres (CPM), da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, de São Leopoldo.

A iniciativa, prestigiada igualmente por integrantes da equipe executiva do SINDIMETAL, foi acolhida pelo diretor da Escola Frederico, Larri Felipe Steyer. Na ocasião, ele apresentou também as dependências da instituição de ensino, cuja missão é formar técnicos, que sejam capazes de construir o conhecimento científico e tecnológico, sensíveis e solidários às exigências de seu tempo.

IMPORTÂNCIA – Segundo Tomasini, esta não é a primeira doação para a escola. “Periodicamente, realizamos a revisão de inventário, na Stihl, e como os processos internos passam por mudanças, algumas ferramentas perdem a sua funcionalidade, mas podem ser bem aproveitadas pelos alunos, na prática do ensino, aplicando conhecimentos”, afirma. “Desejamos, com esse gesto, sensibilizar mais empresas para que façam esse tipo de doações, inclusive de material de escritório, para utilização nas escolas”.

Para o diretor Larri, a iniciativa é de grande valia, pois a ferramentaria disponibilizada irá contribuir para a utilização em projetos e feiras. “Os professores de diferentes disciplinas, como Eletrotécnica e Automação, certamente farão bom uso deste material, para enriquecer as atividades escolares”.

A escola também já recebeu doações de outras empresas, como Altus, Copé, Gedore e Itecê, que reconhecem a importância do ensino técnico e, consequentemente, da mão de obra qualificada, proveniente de cursos e novas oportunidades de acesso ao conhecimento.

Foto: Divulgação SINDIMETAL

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial