Workshop Marketing conecta empresas às startups alocadas no Feevale Techpark

O Workshop Marketing, realizado no dia 04 de agosto, cumpriu o papel de aproximar as empresas associadas ao SINDIMETAL das startups de marketing, alocadas no Feevale Techpark. A atividade gratuita teve lugar na sede da entidade, das 8h30min às 11h30min, sendo destinada à representantes das empresas participantes da Consultoria Metalmecânica,  empresários, gestores e demais interessados no tema, das empresas associadas.

A abertura oficial foi conduzida pelo diretor Executivo, Valmir Pizzutti. “Esta pauta seguirá sendo abordada pela entidade, em diferentes momentos”, afirmou. “Nesta atividade, as empresas têm a oportunidade de conhecer várias opções de serviços e encontrar a startup ideal para o seu negócio”. Pizzutti destacou que “o marketing digital é um processo irreversível para o desenvolvimento dos empreendimentos. Cabe aos gestores conhecer soluções integradas, que promovam o crescimento consistente das empresas”.

Para o vice-presidente da entidade, Valdir Luiz Huning, “aqui no SINDIMETAL essa jornada teve início com o primeiro passo e foi, sucessivamente, alcançando vários níveis, onde cada um evoluiu respeitando o seu momento”. Para o processo fluir de forma mais ágil, “além do suporte técnico, avalio ser muito útil a presença de um profissional na empresa, acompanhando o andamento das ações de perto”, destaca.

Segundo Débora Engeroff, do Núcleo de Serviços Especializados da Feevale, o workshop favorece a aproximação das empresas e a troca de ideias, contribuindo para ampliar as conexões, gerando novos contatos. O marketing é um caminho, que leva a diferentes resultados e permite consolidar marcas, desde que bem pensado e trabalhado. “Essa oportunidade certamente será bem aproveitada por todos vocês”, afirmou Débora.

REALIDADE – A programação seguiu com a abordagem ‘Eu e o M@rketing: o que estamos vivendo’, a cargo do professor Luís Henrique Rauber. Na sequência, ocorreu uma Rodada de Startups, aproximando as empresas e ampliando o conhecimento sobre as possibilidades de negócios.

As mudanças estão ocorrendo de forma permanente, tanto no comportamento do mercado, quando no pensamento dos consumidores. Segundo o professor, antes a marca procurava os clientes ou consumidores. Hoje eles é que buscam a empresa como, onde e quando desejarem.

Na realidade, o que o consumidor busca, ao se conectar, é identificar experiências com a informação, que nos move; diversão e relacionamento. “O próprio SINDIMETAL é um espaço de conexão, onde é possível obter informação e relacionamento entre as empresas”, exemplifica Luis Henrique.

Conheça as startups que participaram desta jornada de apresentação no evento e suas competências:

BE FLOW     – Conexão. Propósito. Estratégia.

DMAISE – Branding. Marcas. Inovação. Estratégia.

EAGLES – Marketing. Dashboard. Tecnologia.

MARKE – Tráfego Pago. Marketing Digital. SEO (Posicionamento Orgânico).

MOG – Comunicação pós-digital – Gestão. Consultoria. Treinamento.

PIXMÍDIA – TV Corporativa. Intranet Mobile. Comunicação Interna. Rede Social. Corporativa.

SCULPT – Resultados. Prospecção e vendas. Crescimento de negócios e marca. Disponibilizou um diagnóstico digital gratuito para as empresas presentes.

TALENTTARE – Digital. Conteúdo. Relacionamento.

TGR STUDIO – DNA Digital. Projeto Digital. Estratégia Digital.

__________

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Fotos: Divulgação SINDIMETAL