VIVA COR comemora 10 anos de existência planejando e sonhando com o futuro

A história da VIVA COR TINTAS, de Estância Velha, teve início em 1998. Com o fechamento da empresa, na qual Marcelino Barth trabalhava, surgiu à necessidade de abastecer  um segmento que estava carente de profissionais na região, especialmente na área de vendas de tintas industriais e  prestação de serviços de pintura eletrostática a pó.

Hoje, Marcelino Barth é o diretor Comercial da VIVA COR, associada do Sindimetal. A empresa é uma distribuidora da marca de tintas Weg,  com aplicação em diversos segmentos, estruturas metálicas, implementos rodoviários, papel celulose, petroquímico, mineração, fundições, refinarias, indústria naval e em geral, além dos setores de manutenção. A prestação de serviços é focada no setor coureiro-calçadista, na construção civil,  máquinas e equipamentos, incluindo o setor de autopeças, entre outros. A atuação da empresa está voltada para a Grande Porto Alegre e o Vale do Sinos, mas quando o assunto é distribuição de tintas, o serviço é pulverizado para todo o Estado.

Em atividade desde junho de 1998, a VIVA COR completa 10 anos e possui uma estrutura que compreende 24 funcionários. A área, em que está localizada a empresa, é de 2000m2, sendo que 1300m2 são de área construída.

Vice-presidente do grupo setorial Valemetalsinos, que reúne 23 empresas, esta empenhado em  viabilizar o projeto para aquisição de uma área comum, para instalação destas empresas, com intuito de expandir os negócios do grupo, fortalecendo o Valemetalsinos.

“A  VIVA COR, após cinco anos de trabalho, desde a sua fundação, conseguiu firmar o nome da empresa no mercado”, afirma o empresário. “Desejo qualificar a mão-de-obra; melhorar o processo produtivo e ser mais competitivo, a partir das oportunidades oferecidas pelo Sindimetal e pelo Sebrae”, justifica.

Nos seus planos, também estão o fortalecimento da marca no Rio Grande do Sul; o aumento da área de atuação, passando a atender o Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Região Sul,  com investimentos em espaço físico, aquisição de máquinas e novas tecnologias.

EM EVIDÊNCIA

A VIVA COR TINTAS cresce em ritmo acelerado. Em andamento, as consultorias sobre Gestão de Produção e Financeira, que contribuem para qualificar a direção, gerência e funcionários.

Recentemente, foi aplicada uma pesquisa de satisfação junto aos colaboradores da empresa. O resultado, segundo Marcelino, surpreendeu. “A maioria aposta no crescimento da empresa e na interação com os colegas”, orgulha-se.

“Está sendo elaborado, também, um Plano de Carreira para que possamos dar um retorno satisfatório aos colaboradores, considerando a formação, os cursos e a experiência”, explica. A fórmula para Marcelino é simples: “investindo no grupo, a produtividade, a eficiência e a qualificação aumentam”. Além do Plano de Carreira, a VIVA COR trabalha com grupos de planejamento estratégico nas áreas de investimentos, gestão da produção, gestão comercial, gestão de recursos humanos e gestão financeira.

Como o ano é de comemorações, está prevista, para breve, uma confraternização para brindar este tempo de conquistas e o futuro, que promete ser promissor para a VIVA COR TINTAS.

Parabéns à direção e aos profissionais que fazem esta empresa ser nota DEZ!

Fonte: VIVA COR
Espaço SINDIMETAL 10

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!