Transmaq Motorredutores completa 48 anos de história

Em 20 de outubro de 1972, a Transmaq se tornava pioneira na fabricação de Redutores de Velocidade no sul do país. Isso tudo graças ao trabalho árduo de Leonardo Pedroso e Sydonita Pedroso, que começou quando o casal uniu a disposição para o trabalho, o conhecimento técnico e as poucas economias para começar um negócio próprio.

Com o apoio dos filhos e o incentivo dos primeiros clientes e amigos, iniciaram a fabricação de Redutores de Velocidade em uma simples tornearia nos fundos do quintal de casa, na cidade de Esteio/RS.

Compraram toda a matéria-prima, fabricaram e levaram pessoalmente os produtos até os clientes para que ficassem conhecidos. Aceitaram longas esperas e superaram todas as dificuldades iniciais até o surgimento da Transmaq Redutores de Velocidade — que mais tarde ganharia o nome de Transmaq Motorredutores.

O empenho do casal fundador deu resultado e, na década de 1980, a área industrial da empresa foi ampliada. Foi quando mudaram-se para a cidade vizinha, Sapucaia do Sul/RS. Ali, novas oportunidades e também desafios os aguardavam.

O mercado de Redutores de Velocidade havia se ampliado, assim como a concorrência comercial. Neste período, destacou-se a gestão familiar, a participação em feiras do setor metalmecânico e o início das práticas ambientais dos fundadores.

Hoje, com 48 anos de história, a Transmaq é administrada pelo filho dos fundadores, Leonardo Pedroso, e pela neta, Milena Pedroso, sendo referência em Redutores e Motorredutores de Velocidade, atendendo diversos setores do mercado e oferecendo modelos para inúmeras aplicações.

A empresa registra seu agradecimento, especialmente, aos colaboradores, clientes e a todos que, de alguma forma, fazem parte da história da Transmaq!

Fonte: Transmaq