Taurus, oito décadas de história

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, que chega aos seus 80 anos renovada, com o planejamento estratégico definido pela nova administração seguindo seu curso e mostrando resultados efetivos. As medidas adotadas, tanto na gestão quanto nos processos operacionais, se traduzem em resultados sólidos, confirmados pelo aumento das vendas e melhora dos indicadores operacionais e financeiros. Projetando novos investimentos, em dezembro, a empresa inaugura a nova unidade nos Estados Unidos, que dobrará sua capacidade de produção.

Sediada em São Leopoldo, a empresa emprega mais de 2.000 pessoas no País e exporta para mais de 100 países nos 5 continentes. Fundada em 1939, iniciou suas operações como forjaria, passando a produzir revólveres na década de 40 e consolidando sua presença nos mercados de armas brasileiro e norte americano na década de 80, com a criação da Taurus International Manufacturing Inc. (TIMI), em Miami, nos EUA, produzindo diversos modelos de revólveres, pistolas, armas táticas e armas esportivas.

Atualmente a Companhia possui três plantas industriais, duas delas no Brasil e uma nos Estados Unidos. As unidades brasileiras estão situadas no Rio Grande do Sul e no Paraná.

Em 2014, a Companhia Brasileira de Cartuchos ingressou no capital social da Taurus passando a figurar como seu novo acionista controlador. Dessa forma, a Companhia passou a ter um parceiro estratégico somando esforços em sua reestruturação operacional, administrativa e financeira, confiando no seu potencial de crescimento e geração de valor.

A Taurus é uma das maiores fabricantes de revólveres do mundo e a 4ª marca mais vendida nos EUA, tendo recebido dezenas de prêmios como reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação. Sucesso na trajetória!

Fonte: Taurus
Espaço SINDIMETAL 79

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!