STIHL Líder no Segmento de Motosserras

Fundada em 1926, em Stuttgart, na Alemanha, a empresa chega ao Brasil em 1948, através de um importador de motosserras. Em 1973, instala uma unidade industrial no município de São Leopoldo (RS), sendo a primeira fábrica da Stihl fora da Europa. Hoje, uma das mais importantes indústrias de ferramentas motorizadas portáteis e líder no segmento de motosserras, atua em mais de 160 países, com nove unidades de produção, quatro na Alemanha e as demais nos Estados Unidos, Brasil, Suíça, Áustria e China.

Com o propósito de inovar e atender às exigências do mercado consumidor, a empresa também está ampliando a sua linha de produtos com uma variedade de opções e lançamentos direcionados a diversos segmentos e atividades. Além da parceria exclusiva com revendas em todo país, oficinas especializadas e disponibilidade de peças originais para reposição, conta ainda com equipes capacitadas para orientar o consumidor com excelência e dedicação.

Reconhecida pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços, e o compromisso permanente com a preservação do meio ambiente e de seus recursos naturais, a indústria está investindo em pesquisa, modernização de processos, aquisição de novas tecnologias e aperfeiçoamento contínuo da gestão de recursos humanos.

Este ano, a Stihl foi classificada mais uma vez entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Great Place To Work, em parceria com a Revista Época (Editora Globo), pelo desenvolvimento de programas permanentes de formação, treinamento e valorização dos seus mais de mil funcionários.

Atualmente, a empresa participa de projetos na área de pesquisa e preservação ambiental, integrando o projeto Pró-Mata, no Rio Grande do Sul, coordenado pela PUCRS, e apoiando o de manejo sustentável de florestas nativas, desenvolvido pela ONG Fundação Floresta Tropical (FFT), no Pará.

STIHL ESTÁ ENTRE AS 100 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL

Pelo sexto ano, a Stihl garante sua posição na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com estudo realizado pela consultoria norte-americana Great Place To Work, anunciado no último dia 14 de agosto, em São Paulo, e publicado em Guia Especial da Revista Época, da Editora Globo.

A pesquisa é a mais reconhecida do gênero no país, e este ano contou com 100 mil funcionários respondendo ao questionário que avalia a qualidade do ambiente de trabalho, políticas e práticas de recursos humanos. Como nos anos anteriores, São Paulo teve o maior número das melhores empresas para trabalhar, com 63 companhias, seguido do Rio Grande do Sul, com nove, e do Rio de Janeiro, com quatro. A região Sudeste novamente foi a vencedora com 76 empresas.

A Stihl destacou-se pelos benefícios que oferece aos seus funcionários, como o apoio à continuação dos estudos e a participação nos resultados. De acordo com o desempenho de cada equipe, a cada seis meses, recebem uma remuneração extra que pode variar de 50% a 90% do salário. O programa de previdência privada, pago integralmente pela empresa, e as ações de responsabilidade social e qualidade de vida também foram relevantes na classificação da indústria fabricante de ferramentas motorizadas portáteis e líder mundial na produção e comercialização de motosserras.

Fonte: Stihl – São Leopoldo/RS

Fonte: Stihl
Espaço SINDIMETAL 01

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!