SS USINAGEM assina Acordo Coletivo de Trabalho conduzido pelo SINDIMETAL

O empresário Mauro Fernando Dutra, diretor da empresa SS Usinagem, associada ao SINDIMETAL RS, assinou nesta tarde, na sede da entidade, Acordo Coletivo de Trabalho, juntamente com Valmir Lodi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de São Leopoldo.

A negociação do respectivo Acordo Coletivo foi conduzida pelo diretor Executivo do SINDIMETAL, Valmir Pizzutti, e o assessor jurídico da entidade, advogado Cláudio Garcez, do escritório Garcez Advogados Associados.

O documento foi formalizado, devido ao processo que está sendo realizado de qualificação dos trabalhadores, para atividades específicas na empresa e prevê o compromisso destes se manterem na mesma, ao menos, por um ano após sua formação.

O Acordo, transmitido ao Ministério do Trabalho, é inédito na região e deve originar mais negociações similares, em empresas que também estão qualificando seus empregados.

Fotos: Divulgação SINDIMETAL RS

Cláudio Garcez, Samanta Pereira, Valmir Pizzutti, Mauro Dutra e Valmir Lodi