SINDIMETAL RS realiza doações para o SAMU de São Leopoldo

O SINDIMETAL RS, sob a presidência do empresário Sergio Galera, realizou, nesta sexta-feira, dia 25 de junho, a doação de itens de proteção ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de São Leopoldo.

A solicitação foi acolhida pela entidade, que segundo o diretor Executivo Valmir Pizzutti, pode ser traduzida como reconhecimento ao trabalho realizado, bem como um gesto de reciprocidade à equipe, sempre tão solícita, especialmente por ocasião do Evento de encerramento da SIPAT Comunitária do SINDIMETAL, ocorrido ao longo dos anos, onde sempre esteve presente. “O trabalho qualificado que o SAMU realiza merece todo o apoio. Com estas doações estamos auxiliando a equipe e igualmente beneficiando a população, que conta com este indispensável atendimento”, registra Pizzutti.

Foram doados os seguintes itens: três pares de intercomunicador de capacete; quatro kits de joelheira e cotoveleira; quatro protetores para coluna cervical; duas luvas com limpador viseira; e quatro plotagens de motolâncias.

Estes materiais, segundo o técnico de Enfermagem e condutor de ambulância, Jefferson Meneghetti, são muito importantes para o serviço e para a segurança dos profissionais, pois os motociclistas se deslocam sempre em duplas, sete dias por semana. “Em média são realizados, mensalmente, 200 ocorrências pelas “motolâncias”, que atuam apoiando as ambulâncias, em atendimentos extremos, principalmente em casos de traumas e paradas cardiorrespiratórias.

SAMU – A base do SAMU, em São Leopoldo, localizada ao lado do Hospital Centenário, está sob a coordenação do enfermeiro, Roberto Tyska Bueno. A equipe desempenha um papel importante na rede de atenção às urgências e emergências.    

Inaugurada em 2007, a base possui diversas acomodações para os profissionais da área, que atendem urgências e emergências na cidade e nos municípios vizinhos. O serviço conta com atendimento 24h e pode ser acionado pelo telefone, através do número 192.

Foto: Divulgação SINDIMETAL RS


Compartilhe nas redes sociais!