Rossi 130 anos, história de sucesso

A Amadeo Rossi, em São Leopoldo, hoje Rossi Airguns Airsoft, está completando 130 anos de história. Um marco alcançado por poucas empresas brasileiras, que está sob os cuidados da família desde a sua criação.  Uma história de aço, iniciada em 1889, construída com base em valores que perpassam e perduram por quatro gerações.

Hoje é referência no segmento de Airguns e Airsoft e a maior importadora de produtos de tiro esportivo do Brasil. Esta reputação foi construída ao longo de mais de um século de dedicação e trabalho duro, envolvendo muitas mudanças e adequações ao mercado e à sociedade.

Tudo começou em 1881, quando Amadeo Rossi, um metalúrgico italiano, desembarcou no Brasil estabelecendo-se no Rio Grande do Sul, berço da imigração italiana no País. Oito anos depois, em 1889, Amadeo fundava a empresa Amadeo Rossi & Cia em Caxias do Sul, onde morava, produzindo utensílios domésticos, artigos de montaria e instrumentos agrícolas.

Em 1918, Rossi e seus filhos mais velhos passam a produzir espoletas para cartuchos de caça, decisão que altera completamente o destino da pequena fábrica. Com a mudança de segmento, começaram a crescer cada vez mais, não havendo mais condições de permanecer em Caxias do Sul. Então, em 1937, a Amadeo Rossi & Cia muda sua sede para São Leopoldo, buscando melhores condições de logística e fornecimento de energia elétrica.

Já em 1943, a Rossi foi declarada indústria de interesse nacional, passando a fabricar armas de fogo como espingardas, rifles, carabinas, revolveres e pistolas. Neste novo segmento, a companhia começa a ser reconhecida pela linha de produção de armas e munição e ganha novos territórios fora do Brasil.

Sua reputação dentro e fora do Brasil só crescia. A Amadeo Rossi exportava para mais de 70 países diferentes, sendo o principal os Estados Unidos. Todo este reconhecimento rendeu o prêmio de Melhor Linha de Revólveres no Mercado Norte-Americano, em 1994. Neste segmento, continuou escrevendo a sua história, até que em 2007, se distancia das armas de fogo para focar em um novo segmento, as armas de ar comprimido, relacionadas ao esporte e lazer.

De exportadora a empresa passou a importadora, trazendo e distribuindo para todo o País os melhores produtos e acessórios para a prática do tiro esportivo. O foco pode ter mudado, mas a qualidade e credibilidade que o nome Amadeo Rossi traz consigo, não. Atualmente, a marca é a principal importadora e distribuidora de Airguns, Airsoft e artigos relacionados do Brasil, sendo referência comercial e atendendo todo o território nacional. Parabéns e sucesso redobrado!

Fonte: Rossi
Espaço SINDIMETAL 78

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!