Qualificação profissional em pauta

Os dezenove estudantes da primeira turma do Programa de Qualificação Profissional que realizamos em parceria com o SENAI e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo – Torneiro CNC, receberam seus certificados nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, nas dependências do SENAI Plínio Gilberto Kröeff.

O respectivo programa visa disponibilizar diversos cursos gratuitos para pessoas desempregadas, com o objetivo de oportunizar novos conhecimentos em diferentes áreas de atuação, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

O diretor Executivo Valmir Pizzutti, do SINDIMETAL RS, agradeceu a  iniciativa da FIERGS, por intermédio do SENAI e a dedicação dos alunos, destacando a possibilidade de conversarem com algumas empresas ao final do evento. “Graças a vontade de vocês e ao comprometimento em participar das aulas, estamos concluindo com êxito essa etapa, que contou com o empenho do SENAI, entidades e Prefeitura Municipal”.

Segundo o gerente de Operações do SENAI, Victor Gomes de Oliveira, os alunos chegaram há um mês na escola e certamente saem diferentes, aptos para buscar oportunidades no mercado de trabalho. “Que vocês também sejam influenciadores, para que mais pessoas abracem esta ideia e participem dos cursos gratuitos. Desejo acompanhar a carreira de vocês e colocar o SENAI à disposição para novas qualificações”, destacou Victor.

O secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, representando o executivo municipal, parabenizou alunos e professores enfatizando ser a indústria um setor estratégico para o desenvolvimento da cidade e igualmente para o crescimento profissional. “Estamos juntos construindo portas de saída para quem porventura encontra dificuldades na vida e no trabalho”, enfatizou o secretário adjunto de Assistência Social, Ricardo Brasil Charão, da Prefeitura Municipal. Cada aluno também recebeu uma cesta básica da respectiva Secretaria.

OPORTUNIDADE – O candidato, para participar do programa, precisa ter idade mínima de 18 anos; estar desempregado; apresentar a autodeclaração de baixa renda; e ser indicado por um sindicato da indústria.

Os cursos disponíveis são Ajustador Mecânico – 160h; Torneiro CNC -160h; Fresador CNC – 160h; Montador de Painéis Elétricos Industriais – 160h; e Montador Mecânico de Máquinas Industriais – 200h.

Entre os benefícios, além da respectiva qualificação, os participantes recebem vale transporte e cesta básica (após aprovação no curso), disponibilizados pela prefeitura; e almoço, pelo SINDIMETAL.

Prestigiaram o evento, o diretor executivo, Valmir Pizzutti e o assessor Cláudio Garcez, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS); o gerente de Operações, Victor Gomes de Oliveira, e Sandro Lima Bernieri, coordenador técnico de Educação Profissional, do SENAI; o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel; o secretário adjunto de Assistência Social, Ricardo Brasil Charão, da Prefeitura Municipal, além de representantes da área de Recursos Humanos das empresas Aço Peças Oliveira, CCV e Umtec, associadas ao SINDIMETAL RS.

Mais informações e inscrições para os futuros cursos contatar junto ao SINDIMETAL RS pelo telefone (51) 3590-7708 ou através do e-mail  desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br

Fotos: Divulgação SINDIMETAL RS

O diretor Valmir Pizzutti fez a entrega do primeiro certificado