Presidente do SINDIMETAL recebe a Comenda do 25º Batalhão de Polícia Militar

Na sexta-feira, dia 17 de julho, o presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, recebeu a Comenda do 25º Batalhão de Policia Militar, em cerimônia reservada, na sede da entidade, em São Leopoldo. Estiveram presentes o Tenente Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, Comandante do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, de Policiamento Ostensivo; e o Tenente Coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo.

O Tenente Coronel Sérgio, ao citar o agraciado com a Comenda do 25º Batalhão de Polícia Militar, destacou o apoio incondicional recebido pelo SINDIMETAL em diferentes iniciativas junto à Brigada Militar. “O momento que estamos vivendo, em virtude da pandemia, limitou esta solenidade, mas não poderíamos deixar passar em branco esta honraria”, afirma.

Na sequência, os Tenentes Coronéis Sergio e Daniel fizeram a entrega da respectiva Comenda ao empresário Sergio Galera, destacando “toda sensibilidade, parceria e amizade, que tornou o homenageado merecedor desta honraria”.

Sergio Galera emocionado enfatizou que “o presidente é escolhido, mas não trabalha sozinho”. Existe um grupo no SINDIMETAL, que contribui para fomentar e auxiliar as empresas, para que tenham melhores condições de trabalho. “A entidade sempre ‘saiu da caixa’ e foi além entendendo a sua importância, junto às empresas associadas e filiadas, bem como o compromisso com o segmento, que representa, por esta razão a honraria é extensiva a todos que participam desta entidade”, enfatiza.

A respectiva Comenda objetiva distinguir integrantes da Brigada Militar, de outras instituições militares e civis, cidadãos da comunidade, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, por suas relevantes contribuições prestadas à Corporação e em especial ao 25º Batalhão de Polícia Militar. O destaque evidencia o elevado profissionalismo, comprometimento, aptidão intelectual e entusiasmo no sentido de promover o desenvolvimento e de reforçar positivamente a imagem do respectivo Batalhão de Polícia Militar.

Esse destaque é concedido anualmente, por ocasião das comemorações do Batalhão, em 20 de julho, data de aniversário da Organização Policial Militar (OPM).

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062