HT Micron Semicondutores completa 10 anos

Fundada em 2009, a HT Micron é uma empresa brasileira dedicada a prover soluções avançadas em encapsulamento e testes de semicondutores. O portfólio de produtos abrange memórias para computadores, celulares e smart TVs. O mais novo lançamento, o inovador chip SiP iMCP HT32SX, atende o mercado global de Internet das Coisas. É fruto da cooperação tecnológica entre o Brasil e a Coréia do Sul. Sua sede está localizada no parque tecnológico de Tecnosinos, em São Leopoldo-RS.

As operações começaram em julho de 2011 em uma infraestrutura prévia com sala limpa, denominada Basecamp, dando início à produção local de semicondutores no Brasil. Sua sede definitiva com 10.000 m² de área construída e sala limpa de 7.200 m² foi inaugurada em 2014, ampliando sua capacidade de produção de componentes semicondutores, utilizando as mais avançadas tecnologias.  Novos produtos foram lançados, entre outros, em 2018, a linha de eMCP de altas densidades. Esse componente multichip que integra memórias de armazenamento e processamento em um só produto e é utilizado em dispositivos móveis e wearables.

Completando 10 anos de atuação no mercado, a HT Micron comemora o lançamento do primeiro semicondutor voltado à Internet das Coisas (IoT), totalmente projetado e fabricado no Brasil. O iMCP HT32SX é também o primeiro SiP do mundo que utiliza a rede de conectividade Sigfox com característica Monarch, ou seja, permite que o dispositivo se conecte nas redes Sigfox em todo o mundo, de maneira automática. O pequeno chip integra todos os componentes necessários para prover a conectividade, adicionando apenas a bateria e a antena.

A HT Micron incentiva o campo de pesquisas, desenvolvimento e inovação, destacando-se a parceira com a Unisinos desde o início do empreendimento e a forte cooperação com o Instituto Tecnológico de Semicondutores ittChip em São Leopoldo.

Com constantes investimentos, novos produtos e parcerias estratégicas, a HT Micron consolidou-se como uma das principais fabricantes de semicondutores do Brasil.  Parabéns e muito sucesso à direção e à toda equipe!

Fonte: HT Micron
Espaço SINDIMETAL 79

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!